É IMPOSSÍVEL SER FELIZ SOZINHO, SERÁ ?

É IMPOSSÍVEL SER FELIZ SOZINHO, SERÁ ?

julho 12, 2020 0 Por jadson

🔹Na década de 60, Tom Jobim cantava uma música com essa frase. Naquela época, as mulheres tinham como padrão social casar e ter filhos. Uma mulher sozinha era vista como “solteirona”, ”encalhada”, “ficou para titia”.

🔹Padrões  cruéis de uma sociedade machista e patriarcal que ainda hoje impõe regras que limitam a escolha e a liberdade da mulher.

🔹Muita mulher tem medo de viver sozinha porque confunde SOLIDÃO com ABANDONO. Não saber lidar com a solidão nos torna dependentes e carentes. A palavra abandono muitas vezes remete à traumas e cicatrizes da infância onde nossas necessidades emocionais não foram satisfeitas, podendo gerar insegurança, depressão e dependência emocional,

✔️ É POSSÍVEL SER FELIZ SOZINHA, SIM.

🔸Na solidão você olha para si mesma e consegue ser livre. É a fase de autoconhecimento, de fortalecimento, de equilíbrio.

🔸A pior solidão é quando você está acompanhada. Às vezes no meio da multidão você se sente sozinha. Muitas mulheres vivem relacionamentos infelizes onde se sentem sozinhas, é o que se chama de solidão a dois.

🔸Amiga, aproveite esse momento de solidão e cuide de você, da sua alma, da sua beleza, do seu intelectual. Eleve sua autoestima, estude, se qualifique, se profissionalize, invista em você.

🔸Aprenda a andar sozinha, mas primeiro saiba qual o caminho por onde seguir. Não ande sem direção. Se no meio da estrada encontrar alguém que te respeite, te valorize, te ame e você achar que vale a pena, siga com ele. Mas, se você encontrar alguém que não quer construir com você, que quer destruir você, siga sozinha.

🔸Você não depende do outro para viver, você depende do seu amor, do seu cuidado para viver. Cuide-se e siga. Você não está sozinha, Deus seguirá com você.

#reflexao