Sesc e Comando Militar do Nordeste capacitam instituições para desinfecção de espaços

Sesc e Comando Militar do Nordeste capacitam instituições para desinfecção de espaços

julho 10, 2020 0 Por jadson

Como reforço na atuação de enfrentamento à pandemia do Coronavírus, o Sesc Pernambuco vai capacitar agentes multiplicadores para desinfecção de espaços públicos. A iniciativa é realizada em parceria com Comando Militar do Nordeste, por meio do Comando Conjunto Nordeste, consiste em aulas teóricas e práticas, que vão acontecer, gratuitamente, nas unidades do Sesc de Casa Amarela e Santo Amaro, dias 21, 22 e 23 deste mês. São 60 vagas.

A formação é direcionada exclusivamente a instituições públicas da Região Metropolitana do Recife, que podem indicar apenas um representante para participar e este será responsável para repassar o conhecimento adquirido para os demais da organização. Além de difundir as boas práticas de prevenção contra a Covid-19, a capacitação integra o compromisso do Sesc de contribuir com uma melhor qualidade de vida dos pernambucanos e cumprir a legislação e as recomendações das autoridades sanitárias.

São seis turmas, divididas nos turnos da manhã e tarde. Cada uma delas composta por 10 integrantes, respeitando os protocolos sanitários. O treinamento completo tem quatro horas/aula, todas presenciais, somando o conteúdo teórico e prático. Para participar, o representante não deve ter comorbidades nem alergias, e estar com bota de pvc. Lá, ele receberá os demais equipamentos de proteção individual.

A condução do treinamento será feita por militares do exército, especialistas no assunto. Nos dias 21 e 22, as aulas acontecem no Sesc Casa Amarela, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Já no dia 23, ocorrerão no Sesc de Santo Amaro, no mesmo horário. As inscrições são realizadas por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/137OEdAFXeRYEsp0GAJzEoEsmLMa_DESxrD8wUQW_PGg/edit.

Sesc – O Serviço Social do Comércio, seguindo as orientações de isolamento social determinadas pelo Governo de Pernambuco, em razão da pandemia do novo coronavírus, está realizando seus trabalhos em regime home office. Ações das cinco áreas fins da instituição (Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde) estão sendo realizadas com o auxílio de plataformas digitais, que contribuem para que a interação não seja interrompida. Aulas gratuitas de Pré-Enem e cultura, além do conteúdo da Educação Infantil e Ensino Fundamental estão sendo transmitidos à distância, assim como dicas de leitura, atividades físicas, brincadeiras e jogos. Profissionais da saúde estão repassando informações educativas de prevenção e combate ao Covid-19 para o público infantil, jovem, adulto e idoso. Ao mesmo tempo, o Banco de Alimentos da instituição está em campanha, em todo o estado, para arrecadar cestas básicas, alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e itens de higiene. Para conhecer mais sobre o Sesc e saber de novas decisões e determinações neste período de quarentena, acesse www.sescpe.org.br.

Serviço: Treinamento de agentes de desinfecção

Data:  21 e 22 de julho – Sesc Casa Amarela | 23 de julho – Sesc Santo Amaro

Horário: 9h às 12h e 14h às 17h

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/137OEdAFXeRYEsp0GAJzEoEsmLMa_DESxrD8wUQW_PGg/edit

Fonte: Dupla Comunicação

Foto: Divulgação