Josué da Harpa defende isenção de IPTU para igrejas em Jaboatão

Josué da Harpa defende isenção de IPTU para igrejas em Jaboatão

julho 4, 2020 0 Por jadson
Por: Paula Costa
Impedir que um grupo de pessoas deixe de exercer sua fé por não conseguir pagar imposto. Este é o motivo pela qual a Constituição Federal garante imunidade tributária às igrejas e templos. Alguns municípios, como Jaboatão dos Guararapes, possuem legislações específicas sobre o assunto mas nem todas as congregações estão sendo beneficiadas. O alerta é de Josué da Harpa, liderança da região.
Para Josué, a legislação é importante para garantir a liberdade religiosa. “ É preciso urgentemente fazer um levantamento das igrejas de Jaboatão que ainda estão pagando o IPTU. Independe se o templo é alugado ou próprio, é importante esse reconhecimento existir, pois essas entidades têm se destacado em diversas ações sociais em nosso município”, explica. Josué é irmão do deputado estadual Joel da Harpa e é pré candidato a vereador no município e tem mantido apoio ao também evangélico prefeito Anderson Ferreira.
Sem dúvidas, desde o início das ações contra a pandemia, as igrejas e templos religiosos estão exercendo um papel fundamental, como elo entre o poder público e a população. Ajudando  com a distribuição de alimentos e equipamentos de proteção individual, repasse de informações e dicas para proteção, monitoramento dos casos de contaminação e até no socorro de algumas pessoas.