Baile Municipal do Recife reúne multidão em noite de muito frevo.

Baile Municipal do Recife reúne multidão em noite de muito frevo.

fevereiro 17, 2020 0 Por jadson
Aconteceu na noite de sábado (15) no Classic Hall, a prévia carnavalesca mais tradicional e solidária do recife. Encantando quase 13 mil foliões com sua diversidade de cores e fantasias.
Por: Jose Aguiar
O Classic Hall foi transformado num grande picadeiro para receber a 56ª edição do baile. O palco foi tomado por artistas consagrados da cena musical como Elba Ramalho, Maestro Spok, Patusco, Fafá de Belém, Almir Rouche, André Rio, Margareth Menezes dentre outros, por sete horas ininterruptas.  Tendo como homenageados o maestro Edson Rodrigues e o bloco das Flores.
O governador Paulo Câmara enalteceu a festa. “Quero parabenizar a prefeitura que mais uma vez fez uma linda festa, mantendo as tradições do Frevo e da cultura popular.  Por mais um ano vamos construir um grande Carnaval de paz e de muita alegria, as pessoas podem vir brincar, podem vir a Pernambuco e Recife, porque mais uma vez vamos ter uma grande festa”, afirmou o governador.
 Em mais uma edição, o evento vai reverter cerca de R$500 mil das vendas dos ingressos para instituições beneficentes do Recife: Creche Beneficente Amiguinhos, o Instituto de Assistência Social Dom Campelo (IASDOC), o Centro Social Dom João Costa, a União de Mãe de Anjos, a Tribo Indígena Carijós do Recife e a Fundação Alice Figueira. Desde 2013, a renda do baile, cuja venda de ingressos é beneficente, reverteu cerca de R$ 3,65 Milhões para 45 instituições.