JABOATÃO DOS GUARARAPES VIVE NOVO MOMENTO NA HISTÓRIA

JABOATÃO DOS GUARARAPES VIVE NOVO MOMENTO NA HISTÓRIA

fevereiro 2, 2020 0 Por jadson

A capacidade de enxergar além do tempo provoca certa dúvida.

Tal situação em Jaboatão dos Guararapes, nos faz ser respeitados, ao longo da nossa história, por grandes conquistas e por alguns gestores que atuaram no nosso município e que possuíam tal capacidade. Sem nos prendermos ao passado, mas recorrendo aos exemplos deixados, nos dias atuais com a gestão do prefeito Anderson Ferreira, voltamos e ter um gestor que possui a capacidade de enxergar além do tempo, um visionário, ou simplesmente um homem com extrema capacidade administrativa e de promover o desenvolvimento.

Apesar de um intervalo de tempo de 30 anos entre as duas administrações, é possível fazer um paralelo com a gestão do memorável Dr. Geraldo Melo, quando decidiu transferir a sede do município de Jaboatão Velho para Prazeres. Sua intenção foi ampliar o desenvolvimento do nosso município e de fato isso ocorreu. Impulsionou o mercado imobiliário nas praias, desenvolveu o comercio, o turismo. Talvez Dr. Geraldo Melo esperasse que seus sucessores dessem continuidade ao desenvolvimento do município. Mas não foi o caso.

Mesmo sem grandes conquistas, nossa cidade vem, ao longo dos anos, superando as dificuldades que lhes são impostas por diversos fatores. No entanto o pior de todos é quando uma gestão se torna omissa, ou até mesmo conivente com o atraso. Não podemos nos esquecer das politicas já implementadas em nossa cidade que nos levaram a resultados desastrosos no que se refere ao desenvolvimento e, acima de tudo, emperrando a máquina administrativa que necessitava de grandes MUDANÇAS que a colocasse em condições de fazer o município se desenvolver.

Foi isso que Dr. Geraldo Melo teve coragem de fazer em sua época, para que a nossa cidade crescesse. Nesta atual gestão, o prefeito Anderson Ferreira está fazendo a máquina administrativa promover o crescimento. Estamos nos referindo ao Complexo o Administrativo da Prefeitura, que presta um grande serviço à sociedade, colocando um fim na especulação imobiliária que atendia a grupos que alugavam seus imóveis ao município, mas que os únicos beneficiários eram os proprietários.

Depois de administrações fracas, sem visão e que renderam até intervenções, temos uma nova realidade em Jaboatão. A nossa cidade conta com uma área de 11 mil m², situada na Estrada da Batalha, no bairro Prazeres. Por isso nos cabe uma reflexão quanto ao enigma do bairro de Prazeres, haja vista que em 1989, o prefeito Dr. Geraldo Melo transferiu a sede do município, nomeando a cidade como “Município da Integração Nacional”, e também alterando o nome da cidade para Jaboatão dos Guararapes. Sem duvida alguma, há uma soma das ações do Dr. Geraldo Melo e de Anderson Ferreira, tornando Prazeres como um dos principais centros econômico, político e administrativo de Jaboatão.
Na gestão do atual prefeito Anderson Ferreira, o Complexo Administrativo vem proporcionando um maior crescimento econômico em nossa cidade. A medida adotada pelo prefeito tornou o serviço público municipal mais eficiente e, ao mesmo tempo, garantiu aos cofres públicos uma economia de quase R$ 1,7 milhão com a entrega dos 24 imóveis que eram alugados por gestões passadas para acomodar os órgãos municipais.

O conceito de administração implantado pela atual gestão segue o modelo adotado por grandes corporações privadas e tem o objetivo de assegurar eficácia com baixos custos. Realmente o slogan da campanha de Anderson Ferreira, no pleito de 2016, faz jus ao que estamos vendo em Jaboatão.
A GESTÃO DE GRANDES MUDANÇAS

Crêditos das Fotos Chico Bezerra/PJG