José do Egito Persevere

José do Egito Persevere

janeiro 30, 2020 1 Por jadson

A história de José nós dá muitas lições de vida, uma delas é o perdão. Veja, José foi vendido por seus irmãos, passou por situações difíceis e ainda foi presso injustamente. 

Provavelmente houve momentos em sua vida, que ele achou que não iria suportar e que talvez a sua história fosse terminar de maneira trágica. Vemos que José não perdeu em nenhum momento a sua fidelidade com Deus, mesmo passando por provações ele sabia que Deus estava com ele em todo o tempo.

Seja qual for a situação que você esteja enfrentando, faça como José do Egito persevere. Deus tem os seus propósitos para cada um de nós e no tempo dele tudo vai ser perfeito.
Depois de tantas humilhações em sua trajetória, quando Deus resolve exaltá-lo e ele se torna governador de todo Egito, o reencontro com seus irmãos acontece. Ele poderia pagar o mal com o mal, mas ele decidiu perdoá-los e o mesmo fala para os seus irmão  “Não tenham medo. Estaria eu no lugar de Deus? Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos.  Por isso, não tenham medo. Eu sustentarei vocês e seus filhos”. (Gênesis 50:19-21).
Quero te dizer que é importante reconhecer que sofremos injustiças. Embora isso possa ocorrer, José continuou servindo a Deus mesmo em meio as condições injustas e indignas. Ele sabia quem era seu Salvador e sustentador.
Minha oração é que diante do sofrimento que Deus tem permitido contra nós, nosso coração não fique amargurado, mas que possamos confiar naquele que pode tornar o mal em bem..
Vem novidades para o nosso ministério de louvor Precious Grace, convidamos vocês para seguir nossa página no Instagram @oficialpreciousgrace e que Deus continue abençoando a vida de cada um de vocês.