Prefeitura do Recife anuncia plano de gestão para 2020

Prefeitura do Recife anuncia plano de gestão para 2020

janeiro 7, 2020 0 Por jadson

A Prefeitura do Recife anunciou, na tarde desta terça-feira (7), o plano de gestão para o ano de 2020 para diversas áreas da administração municipal. Obras de grande porte como a entrega do Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa e um quarto Compaz, em homenagem a dom Hélder Câmara, estão no planejamento.

A inauguração de três novas Upinhas, a conclusão da reforma do Ginásio Geraldão e do Teatro do Parque, além da pavimentação de 300 ruas e a criação de 200 km de rotas cicláveis também fazem parte do plano. O anúncio das metas foi feito pelo prefeito em meio à reunião com o secretariado, no Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas.

Segundo o prefeito do Recife, 150 comunidades devem ser beneficiadas com o projeto Ilumina Recife e todas as salas de escolas municipais serão climatizadas pelo Novo Clima.

Além das principais entregas, ações ou obras contemplam várias áreas da cidades e são divididas em quatro eixos: Infraestrutura e Mobilidade com 1.397 ações previstas; Cidadania, Cultura, Meio Ambiente, Esportes, Turismo e Lazer com 77 ações; Saúde com 24 entregas prioritárias para 2020 e Educação com 56 ações previstas.

Fonte: Folha PE

Foto: Rafael Furtado/ Folha de Pernambuco