JABOATÃO DOS GUARARAPES AGORA TEM SEMANA OFICIAL DE COMBATE ÀS DROGAS

JABOATÃO DOS GUARARAPES AGORA TEM SEMANA OFICIAL DE COMBATE ÀS DROGAS

junho 27, 2019 0 Por jadson
Autor do projeto e especialista no assunto, o vereador Daniel Alves conversa com estudantes sobre os malefícios causados pelas drogas / Arquivo pessoal
Por: Daniel Júnior 

Campanhas de conscientização serão realizadas em escolas públicas e privadas e espaços públicos do Município, no período de 26 de junho a 02 de julho; Projeto de Lei é de autoria do vereador Daniel Alves 
Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, agora tem no calendário uma semana oficial para a realização de campanhas de combate e prevenção ao uso e consumo de álcool, crack e outras drogas, que serão executadas em escolas públicas e privadas e em espaços públicos do Município. Essa ação foi instituída graças ao Projeto de Lei  n° 1397/2019, proposto pelo vereador Daniel Alves e já sancionado pelo prefeito.
As campanhas no Município vão acontecer no período de 26 de junho a 02 de julho. Ainda de acordo com o Projeto de Lei, “caberá ao Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad), com a participação da sociedade, promover eventos, como debates e palestras de conscientização… Além do Conselho, poderá a Secretaria de Educação e a Secretaria de Saúde promover a ação”.
“Nossos jovens, principalmente, são muito vulneráveis às drogas. A melhor forma de prevenir é disseminar conhecimento dos males que o álcool em excesso e os entorpecentes provocam na vida de uma pessoa e para o convívio social. Temos que alertá-los sempre”, ressaltou o vereador Daniel Alves.
Daniel Júnior 
Jornalista / DRT 6395 PE