DE FRENTE COM GEORGE NASCIMENTO! (GEO

DE FRENTE COM GEORGE NASCIMENTO! (GEO

junho 16, 2019 0 Por jadson
Geo, onde você nasceu?
No Recife na década de 70 e sou pernambucano, filho de família humilde.
Vim para jaboatão muito novo, minha infância no bairro da Cohab em Vila Rica.
Onde você estudou?
Iniciei meus estudos na extinta escola Moderna Piaget, depois tive parte de do ensino fundamental na escola Bernardo Vieira de Melo e terminei o ensino na escola municipal Humberto Barradas, onde  também descobri minha   paixão pelo esporte.
 Na época foi um atleta renomado,  jogador de Voleibol,  logo em seguida tive destaque no jogos escolares sendo inclusive convocado para seleção Pernambucano de voleibol. Sabemos que área cultural também embalou sua vida! Conta pra gente.  Essa foi minha segunda paixão,  cultura através da música, junto com meu irmão fundamos a Banda “Ozz cuecas” que teve destaque em grandes eventos do nosso município e logo em seguida em todo o Estado.Como você começou na vida social? Digo que essa é a minha terceira paixão,  que é a maravilha de me dedicar para com o próximo através da política. Hoje vivo incansavelmente em pró dos que ao longo dos anos me abraçaram e me motivaram a ser quem sou hoje.
Qual sua preocupação no meio social e político?
Tenho uma enorme preocupação com nossa juventude! Nós pais, estamos perdendo nossos filhos para as DROGAS. A maior preocupação de um pai de família é ver seu filho na ociosidade sendo assim levado para esse mundo obscuro que é o mau do século,  as ( DROGAS ) acredito muito que uma criança seja de que família for” classe A, classe C ou D ela deve e tem todo o direito das necessidades básicas na sua vida. (Estudar, Brincar) e ser feliz, claro que não podemos esquecer a questão de uma boa saúde, alimentação e segurança…
 O que vc acha que pode melhorar os rumos de uma criança?
Acredito que o Esporte e a Cultura pode e deve ser uma porta maravilhosa para nossas crianças.
Hoje em boa parte do Brasil existe projetos de ressocialização no esporte e na cultura que podem ser desenvolvidos em nosso município, penso com bastante clareza na criação de núcleos esportivos e culturais nas comunidades e com isso o resgate de, na área desportiva o resgate de eventos que podem ser associado em parceria com alguns clubes de Pernambuco, e na cultura a criação de centros educacionais com aulas de diversas categorias; MUSICAL, FOLCLORE e CIRCENSES…
 Com isso estamos criando não só o atleta ou o artista,  estamos criando cidadãs de bem para um futuro próximo…
Boa parte da nossa população municipal está envelhecendo e até hoje não foi criado nem um projeto com base nessas estatísticas. Eu quero dizer com isso, se desde já não pensarmos que chegado um certo momento sem um mínimo de investimento nesse aspectos, nossa cidade vai parar no tempo.
O que é preciso fazer para mudar a realidade de crianças e jovens?
Uma ideia muito prática para isso séria a criação de espaços interativos que toda família possa participar,  penso muito que: UM BOM FILHO SERÁ UM BOM PAI!!
Não podemos abandonar nossos guerreiros e guerreiras, temos que junto viver em harmonia para tenhamos um mundo melhor para nossos FILHOS e NETOS.
Desde já gostaria de coração agradecer a toda equipe técnica e editores dessa maravilhosa pagina, em especial ao meu amigo Birosca…
George nascimento por essa entrevista