Mais de 50 mil fiéis são aguardados no encerramento da 421ª Festa do Glorioso Santo Amaro no Jaboatão

janeiro 14, 2019 0 Por jadson

Mais de 50 mil fiéis são aguardados no encerramento da 421ª Festa do Glorioso Santo Amaro no Jaboatão.jpg

Foto: Facebook/Reprodução

Uma das mais tradicionais atividades religiosas do calendário estadual, chega ao fim nesta terça-feira (15), após nove dias de procissões e celebrações eucarísticas, a 421ª edição da Festa do Glorioso Santo Amaro, no Jaboatão dos Guararapes. A última missa em homenagem ao padroeiro do município será comandada pelo arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, a partir das 19h, na Igreja Matriz, em Jaboatão Centro. A expectativa é de que mais de 50 mil fiéis acompanhem a grande procissão que antecede a celebração, com concentração marcada para as 18h.

As homenagens ao padroeiro nesta segunda-feira (14), penúltimo dia da festa, têm início às 16h, com celebração eucarística na Praça de Nossa Senhora do Rosário. Em seguida, às 18h, fiéis sairão em procissão em direção à Comunidade Santa Edwiges, no bairro de Vista Alegre, com retorno à Igreja Matriz previsto para as 19h, quando o padre Neto Feitosa, da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Moreno, irá presidir uma missa em homenagem à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e Câmara Municipal de Vereadores.

A 421ª Festa do Glorioso Santo Amaro tem como tema “Para Santo Amaro, ser Santo é realizar ações ordinárias de forma extraordinária”. Responsável pela Paróquia de Santo Amaro, frei Damião Silva destacou a importância da festividade e o apoio da prefeitura para a realização do evento.

“A nossa festa é de grande importância não apenas para o calendário estadual, mas para a comunidade católica como um todo. Temos recebido todo o apoio da atual gestão municipal, que muito tem nos ajudado providenciando toda a estrutura necessária, garantindo a tranquilidade da festa, para que tudo ocorra na mais absoluta paz”, pontuou o religioso.