Ter, 21/Nov/2017 | Faça o Login
Cidade
Postado em: 09/07/2015 às 11h56 Fonte: Folha PE
Chega ao Recife rapaz que sofre de obesidade

 O rapaz que sofre de obesidade com 420 quilos chegou na manhã desta quinta-feira (9) ao hospital das Clínicas, na Universidade Federal de Pernambuco, na Zona Oeste do Recife. Carlos Antônio de Freitas, 28 anos, foi transportado da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, até a Capital pernambucana, onde receberá tratamento e será submetido a cirurgia bariátrica.

Carlinhos, como é chamado, já não conseguia ficar em pé nem vestir roupa. Ele foi transportado com auxílio do Corpo de Bombeiros, que escoltou o carro que o trouxe com o apoio de uma ambulância. A viagem durou cerca de cinco horas. Para receber o rapaz, o hospital realizou algumas mudanças na infraestrutura. Uma parede no décimo andar precisou ser removida, e duas camas de obesos foram soldadas para acomodar Carlos. Além disso, a equipe da unidade de saúde realizou treinamentos com simulações para poder prestar o atendimento.

“A gente adaptou um carrinho de cargas para esse paciente, construímos uma cama de aço reforçada com dimensões maiores para que pudéssemos acomodá-lo, entramos em contato com o Corpo de Bombeiros, que nos atendeu prontamente, e faz dois dias que estamos fazendo simulação para que a gente consiguisse chegar com esse paciente até a enfermaria do décimo andar", comentou Ana Caetano, diretora técnica do hospital das Clínicas.

Segundo Ana, já se sabe que Carlos tem uma linfangite importante, uma úlcera e larvas de moscas nas pernas e infecção urinaria. O tratamento será iniciado com a realização de vários exames para constatar problemas em órgãos internos. "Ele vai ser tratado por uma equipe multidisciplinar. Vai entrar um fisioterapeuta para melhorar o pulmão dele, que é comprimido pelo volume do abdômen. Depois vai sofrer alguma cirurgia para melhorar a condição das pernas; depois vai ser colocado nele um balão intragástrico, para que ele tenha mais um emagrecimento. Nisso, vai entrar o serviço de nutrição, psicologia, psiquiatria; e depois ele vai ser submetido a cirurgia bariátrica com segurança". Ainda de acordo com Ana, depois de emagrecer, Carlos será submetido a cirurgias plásticas para a remoção do excesso de pele no abdômen e nas pernas.

O motorista da van, Jair Rocha, que trouxe o rapaz disse que a viagem foi tranquila e que realizou algumas paradas para que Carlos pudesse se alimentar e em alguns momentos em que ele precisou de algum atendimento médico. "Ele é bem tranquilo, brincalhão. Ele é bem humorado, e isso ajudou muito", contou.


Ainda Não Há comentários, seja o Primeiro

Quem é você?

Seu Nome:
Email: Telefone:
Deixe aqui seu Comentário

Você é a favor da menoridade penal

Sim (0%)
Não (0%)

Sites e Sistemas On-line
Tel: (81) 8877-5330
Festas e Eventos
Tel: (81) 33619718
Blogs

Maria Elena Santin

2014-10-09 11:34:53

Roberto Souza

2014-06-07 16:07:27

Waldir Benevides

2014-04-22 20:22:47
.: Envie Sua Matéria! :.
Publicidade
Precisa-se de Balconista
Precisa-se de balconista para loja de roupas com e
No Recife, C.E.S.A.R. abre inscrições para program
O Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife
MPB FM

escutar ao vivo
98 FM DE NOVA SERRANA

escutar ao vivo
RADIO GERAIS FM

escutar ao vivo

©2017 - Jaboatão em Foco - todos os direitos reservados!

Pesquisar