Seg, 20/Nov/2017 | Faça o Login
Cultura
Postado em: 04/07/2015 às 14h18 Fonte: TIAGO BRITO
Jovem com paralisia cerebral lança livro de poesias em Jaboatão
Jovem com paralisia cerebral lança livro de poesias em Jaboatão
 As limitações serviram para dar mais estímulo a Wagner Martins, de 22 anos, que foi vítima de negligência médica e adquiriu paralisia cerebral, afetando a coordenação motora. Foi pela literatura que ele escolheu contar a trajetória de sua vida, quebrando até os seus próprios obstáculos, e  ajudar outras pessoas a não desanimarem com as dificuldades que porventura venham a enfrentar. Seu livro de poesias Versos da Bela Vida será lançado nesta sexta-feira (15/05), a partir das 17h, na Escola Municipal Alzira da Fonseca Breuel, em Cajueiro Seco, Jaboatão dos Guararapes.

 

 


 

 

A obra traz 39 poesias, nas quais Wagner Martins aborda fatos de sua vida. A inspiração para escrever surgiu quando ganhou um livro infantil. Pode-se dizer que, já a partir daquele momento, a literatura passou a fazer parte do seu dia a dia. E a semente da escrita logo apareceu, reforçada inclusive pelo problema que o atingiu. “O que me despertou foi mostrar para as pessoas que elas não devem desanimar quando acontecer alguma dificuldade. Em cada poesia, levo um incentivo para que as pessoas vejam a vida de outra forma”, explicou o escritor, que já escreve há mais de quatro anos.

 

 

Mães de três filhos, a dona de casa Maria Aciatuan Gonçalves de Souza, 48 anos, vê em Wagner um exemplo para que outras famílias possam apoiar os seus filhos. “Ele é uma pessoa muito comunicativa. Desde quando pensou em reunir as suas poesias para transformar em um livro, demos o total apoio e corremos atrás para que o seu sonho fosse realizado”, contou.

 

 

Para Wagner, uma de suas principais poesias é a primeira que escreveu, intitulada  A Proposta da Vida.  “A vida é bela, depende da ótica que você vê ela. Até rimou”, brincou Wagner, com um sorriso no rosto. Segundo ele, já está escrevendo outras poesias para um próximo livro, sem previsão ainda de publicação. O livro será vendido por R$ 20. A renda será revertida para a família do escritor.

 

 


 

 

SERVIÇO

 

 

Evento: Lançamento do livro “Versos da Bela Vida”, de Wagner Martins

 

 

Data: sexta-feira (15/05)

 

 

Horário: 17h

 

 

Local: Escola Alzira da Fonseca, em Cajueiro Seco

 

 

Endereço: Rua Onze, s/n, Cajueiro Seco

 

Valor do livro: R$ 20

Outras Fotos
Jovem com paralisia cerebral lança livro de poesias em Jaboatão Jovem com paralisia cerebral lança livro de poesias em Jaboatão

Ainda Não Há comentários, seja o Primeiro

Quem é você?

Seu Nome:
Email: Telefone:
Deixe aqui seu Comentário

Você é a favor da menoridade penal

Sim (0%)
Não (0%)

Festas e Eventos
Tel: (81) 33619718
Sites e Sistemas On-line
Tel: (81) 8877-5330
Blogs

Maria Elena Santin

2014-10-09 11:34:53

Roberto Souza

2014-06-07 16:07:27

Waldir Benevides

2014-04-22 20:22:47
.: Envie Sua Matéria! :.
Publicidade
Senai oferece 15 oportunidade de empregos
Os interessados podem se inscrever até sexta-feira
Manobrista para Estac.
Precisa-se de manobrista para periodo noturno, Nec
MPB FM

escutar ao vivo
98 FM DE NOVA SERRANA

escutar ao vivo
RADIO GERAIS FM

escutar ao vivo

©2017 - Jaboatão em Foco - todos os direitos reservados!