Ter, 21/Nov/2017 | Faça o Login
Cidade
Postado em: 30/06/2015 às 15h44 Fonte: Diário de Pernambuco
Secretaria de Justiça anuncia ações do Procon em relação à aquisição de notas falsas no BB

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco divulga, nesta terça-feira, as ações que serão tomadas pelo Procon com relação ao Banco do Brasil sobre a aquisição de notas falsas por seis clientes da agência da Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife. A entrevista coletiva será realizada na sede da secretaria de Justiça, na Avenida Cruz Cabugá.

Nesta segunda-feira, o Banco do Brasil confirmou que os clientes adquiriram notas falsas de dólares e que há outras 13 operações sob verificação. O problema veio à tona depois que uma estudante pernambucana e seu pai tentaram depositar uma quantia em um banco nos Estados Unidos e tiveram que se explicar à polícia. Eles estão impedidos de deixar o país.

O banco não confirmou se vai emitir documentos oficiais confirmando que os clientes não têm responsabilidade sobre as notas ou se vai garantir o ressarcimento. Quanto à origem das cédulas falsas, o BB informou que a questão está sendo apurada pela Polícia Federal, que abriu um inquérito para investigar o caso.

Segundo a instituição financeira, tão logo foram detectadas as ocorrências, iniciou-se a apuração dos fatos e foram adotadas as medidas de segurança necessárias. O banco acrescentou que já fez contato com todos os clientes que realizaram operações de câmbio nas quais poderiam ter sido utilizadas cédulas do lote envolvido, e prestou as devidas orientações.

A estudante Amanda Silva, 24, e seu pai, o autônomo João Neto da Silva, 57, ficaram retidos nos EUA ao tentarem depositar dinheiro numa agência do Bank of America. US$ 2.820 foram identificados como falsos. As notas tinham o mesmo número de série. “Meu pai está abalado”, contou Amanda.

O BB informou que o lote foi identificado e isolado, que “trata-se de caso pontual” e não há risco aos demais clientes. Outro cliente, José Maria Rangel, procurou a PF para denunciar o recebimento de notas com o mesmo número de série das compradas pela família da estudante Amanda.


Ainda Não Há comentários, seja o Primeiro

Quem é você?

Seu Nome:
Email: Telefone:
Deixe aqui seu Comentário

Você é a favor da menoridade penal

Sim (0%)
Não (0%)

Sites e Sistemas On-line
Tel: (81) 8877-5330
Festas e Eventos
Tel: (81) 33619718
Blogs

Maria Elena Santin

2014-10-09 11:34:53

Roberto Souza

2014-06-07 16:07:27

Waldir Benevides

2014-04-22 20:22:47
.: Envie Sua Matéria! :.
Publicidade
Manobrista para Estac.
Precisa-se de manobrista para periodo noturno, Nec
Senac e Diageo inscrevem para cursos gratuitos
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Sena
MPB FM

escutar ao vivo
98 FM DE NOVA SERRANA

escutar ao vivo
RADIO GERAIS FM

escutar ao vivo

©2017 - Jaboatão em Foco - todos os direitos reservados!

Pesquisar