Seg, 20/Nov/2017 | Faça o Login
Educação
Postado em: 26/06/2015 às 13h09 Fonte: Tony Duda - Assessoria de Comunicação
Revolução na comunicação é mote de campanha

Para lançar novos cursos, a Faculdade dos Guararapes (FG) relaciona formas simples que as pessoas utilizam para trocar informações com as inovações na Comunicação. Cantor Rafael Furtado, humorista Gabriel Oliveira e DJ Allana Marques são protagonistas de vídeos e peças. Usar o celular, e-mail, aceno ou um simples olhar para dizer algo a alguém deixaram de ser as maneiras mais comuns das pessoas utilizarem no dia a dia para trocar informações, alertar ou pedir algo, por exemplo. A chegada de novas tecnologias vem mudando as relações humanas e também está revolucionando a área de comunicação, trazendo novas habilidades e exigências aos profissionais desse mercado, que precisam ser ainda mais dinâmicos e integrados a novas ferramentas. Essa realidade inspira campanha que a Faculdade dos Guararapes (FG) – integrante da rede internacional de universidades Laureate – coloca na rua para lançar sua nova Escola de Comunicação e inclui os cursos de Jornalismo; Publicidade e Propaganda; e Rádio e TV. Elaborada pela agência Makplan, a ação inicialmente envolve três vídeos de 30 segundos cada, sendo protagonizados por personagens conhecidos principalmente pelo público mais jovem. São eles: o cantor pernambucano Rafael Furtado (ex The Voice Brasil), o humorista Gabriel Oliveira (do canal Putz Véi!), e a DJ Allana Marques. A campanha envolve ainda reduções de 15” para Instagram, três spots de 30”  para rádios, outdoor, e banners em formatos diversos, veiculados nos principais portais.

Vestibular agendado:

As aulas para os novos cursos de Comunicação acontecerão a partir do segundo semestre, na unidade FG Piedade. Os interessados já podem fazer inscrição no vestibular agendado da instituição de ensino. A mensalidade de lançamento é de R$ 449,00 para todo o curso no turno da manhã. Informações pelo telefone (81) 3461.5555. “Já contamos com um novo laboratório de informática, com equipamento de ponta”, adiantou o diretor de Marketing da FG, Marcelo Barros.

Vídeos mostra as diversas formas de se comunicar

A proposta dos vídeos é relacionar o que todo mundo já faz no dia a dia, que se comunicar, seja de qual maneira for, com as mudanças e inovações que estão mexendo com a sociedade e a área comunicação, que se tornou cada vez mais exigente e mutante. Principalmente com a era digital, que permite a comunicação instantânea entre pessoas que podem noticiar um fato de qualquer parte do mundo, via plataformas de mobilidade ou de internet. Isso é mostrado pelos três personagens reais da campanha, que demonstram essa realidade e interagem no final do vídeo com a pergunta: “Essa é a minha forma de comunicar. Qual é a sua?”.  

De acordo com o diretor de Marketing da FG, Marcelo Barros, a campanha também inaugura uma nova aposta da FG em termos de comunicação, já que será veiculada quase que inteiramente em canais digitais, como Facebook, Instagram, Youtube e Banners patrocinados em portais, apenas com um leve apoio suportado em mídias tradicionais. As peças de rádio, por exemplo, que costumam contar simplesmente com um locutor profissional, também são inovadoras, tendo uma versão gravada por cada um dos personagens. Confira os vídeos no playlist da página: http://pages.rdstation.com.br/qualeasua


Ainda Não Há comentários, seja o Primeiro

Quem é você?

Seu Nome:
Email: Telefone:
Deixe aqui seu Comentário

Você é a favor da menoridade penal

Sim (0%)
Não (0%)

Festas e Eventos
Tel: (81) 33619718
Sites e Sistemas On-line
Tel: (81) 8877-5330
Blogs

Maria Elena Santin

2014-10-09 11:34:53

Roberto Souza

2014-06-07 16:07:27

Waldir Benevides

2014-04-22 20:22:47
.: Envie Sua Matéria! :.
Publicidade
Oportunidade de Emprego
Operador de Telemarketing ativo e receptivo. Para
Senai oferece 15 oportunidade de empregos
Os interessados podem se inscrever até sexta-feira
MPB FM

escutar ao vivo
98 FM DE NOVA SERRANA

escutar ao vivo
RADIO GERAIS FM

escutar ao vivo

©2017 - Jaboatão em Foco - todos os direitos reservados!

Pesquisar