Sáb, 26/Mai/2018 | Faça o Login
Resumos
Postado em: 26/06/2015 às 09h55 Fonte: Notícias ao Minuto
Cinco erros comuns que podem arruinar uma relação amorosa
Numa relação é comum a existência de pensamentos menos corretos e atitudes que podem comprometer a vida a dois

 A vida a dois é muito mais do que partilhar teto ou sonhos, é um compromisso que se assume e que depende da generosidade, compreensão e afeto do casal. Mas até mesmo os pares mais apaixonados e próximos podem sofrer com os erros mais comuns que conseguem arruinar uma relação.

Segundo o site Mind Body Green, são cinco os erros mais frequentes e que se mostram capazes de colocar um ponto final em qualquer relação, seja recente, seja duradoura, seja estável ou disfuncional.

1. Crer que a vivacidade é responsabilidade do parceiro – a ideia de príncipe encantado eternizada nos romances e filmes é a principal responsável por um dos pensamentos mais ‘pecaminosos’ da mulher: a ideia de que o homem é responsável pelo seu bem-estar físico e mental. Mas não. A responsabilidade pela tristeza, tédio e depressão não é apenas do parceiro, é, em grande parte, da própria pessoa, talvez por não ver na sua cara-metade todo o que idealizou indevidamente.

2. Acreditar que as relações têm que ser fáceis para resultar – a vida a dois é prazerosa, saudável e importante para o bem-estar das pessoas, contudo, não é nem tem que ser um mar de rosas. Pelo contrário, todas as relações têm altos e baixos, momentos mais fáceis e momentos mais difíceis, e são essas mesmas dificuldades que fortalecem o romance quando ultrapassadas da forma mais correta. Acreditar que uma relação só funciona se for fácil é meio caminho andado para a arruinar.

3. Não compreender que os segredos são o mesmo que mentiras – o segredo é uma omissão e uma omissão é muitas vezes suportada por uma mentira, seja maldosa ou não. Manter segredos na relação e acreditar que tal não a irá enfraquecer é um pensamento comum, mas arriscado. Além de dar origem a desconfianças, pode ainda criar toda uma teia de secretismo e mentira entre ambas as partes.

4. Pensar que a confiança não é recuperável – todas as pessoas merecem uma segunda oportunidade, até mesmo as que erram, traem ou são menos corretas. Recuperar a confiança em alguém pode não ser fácil, mas é realizável, diz o site, recomendado os casais a ouvir-se mutuamente e a dar uma segunda oportunidade sempre que se sentirem capazes para tal.

5. Não dedicar tempo à relação – qualquer ligação entre duas pessoas merece ser ‘mimada’, estimada e estimulada. Um casal que não dedica tempo de qualidade suficiente na vida a dois apenas está a fazer com que se torne mais fraca a cada dia. Mesmo nos casos em que os horários laborais não permitem que o casal esteja mais tempo junto, é importante definir um momento da semana dedicado ao romance.

http://www.noticiasaominuto.com.br/nacional/113377/cinco-erros-comuns-que-podem-arruinar-uma-rela%C3%A7%C3%A3o-amorosa?utm_source=gekko&utm_medium=email&utm_campaign=daily#.VY1K0vlVhBc


Ainda Não Há comentários, seja o Primeiro

Quem é você?

Seu Nome:
Email: Telefone:
Deixe aqui seu Comentário

Você é a favor da menoridade penal

Sim (0%)
Não (0%)

Sites e Sistemas On-line
Tel: (81) 8877-5330
Festas e Eventos
Tel: (81) 33619718
Blogs

Maria Elena Santin

2014-10-09 11:34:53

Roberto Souza

2014-06-07 16:07:27

Waldir Benevides

2014-04-22 20:22:47
.: Envie Sua Matéria! :.
Publicidade
Sesc Pernambuco abre processo de seleção simplific
Estão abertas, até o dia 19 de setembro, as inscri
Senac e Diageo inscrevem para cursos gratuitos
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Sena
MPB FM

escutar ao vivo
98 FM DE NOVA SERRANA

escutar ao vivo
RADIO GERAIS FM

escutar ao vivo

©2018 - Jaboatão em Foco - todos os direitos reservados!

Pesquisar