Sex, 17/Nov/2017 | Faça o Login
Saúde
Postado em: 19/06/2015 às 17h04 Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jaboatão
Unidades de Saúde da Família aos jaboatanenses.
O prefeito Elias Gomes iniciou, na manhã desta sexta-feira (19/06), uma nova maratona. Dessa vez foi para entregar mais quatro Unidades de Saúde da Família aos jaboatanenses. Pela manhã, as inaugurações aconteceram em Jardim Jordão e em Guararapes. Em cada unidade, foi utilizado o sistema pré-moldado para a construção. Isso significa rapidez na execução da obra e custo mais baixo para a manutenção do prédio. Cada USF receberá duas equipes de da Estratégia Saúde da Família (ESF). Sendo que em Jardim Jordão, a segunda ESF iniciará os trabalhos apenas no mês de julho.
 
O prefeito Elias Gomes aproveitou para destacar as ações da Prefeitura em meio ao momento de crise. “Fizemos escolhas para garantir equilíbrio nas finanças e assim investir no que elegemos como prioridade e no que é necessário para a população. Enquanto muitos municípios estão parados, nós estamos entregando escolas novas ou reformadas, investindo na saúde e na construção de ruas. E tudo isso, com qualidade, porque não fazemos nada de qualquer jeito”, lembrou o gestor.
 
Os moradores estavam muito satisfeitos e ansiosos com o novo equipamento de saúde. A aposentada Olindina, de Guararapes, tem 75 anos. Ela contou que estava muito satisfeita com a unidade de saúde. “Uma maravilha! Agora nós temos que cuidar”, afirmou. Já a dona de casa Mônica Maria da Silva, 35, contou que tem dois filhos e um deles necessita de atenção especial pois ele tem problemas de crescimento. “Agora vou poder contar com atendimento perto de casa”, comemorou.
 
A secretária executiva de Promoção à Saúde de Jaboatão dos Guararapes, Gessyanne Paulino, apresentou cada equipe à população e lembrou que a USF vai fazer o atendimento diário aos moradores. “Além de fazer atendimento assistencial, as equipes vão fazer a prevenção de doenças e a promoção da saúde. Isso significa cuidado diário com os idosos, gestantes, crianças, hipertensos e diabéticos, entre outros”, declarou.
À tarde, o prefeito seguirá para as comunidades de Quadros, em Jaboatão Centro, e Dois Carneiros.
 
ESTRUTURA
Cada Unidade de Saúde da Família contará com consultórios médicos, de enfermagem e odontológico; salas de vacinação, de curativo, de coleta, de nebulização e de reunião; farmácia; recepção; sala de espera, escovódromo, depósito de material de limpeza, sala de esterilização, expurgo, copa e banheiros. Todas são totalmente acessíveis para cadeirantes e pessoas portadoras de necessidades especiais.
 
Para a construção dessas unidades foram investidos em cada unidade um montante no valor de R$ 1.304.817,34, maior parte desse valor é oriundo do Tesouro Municipal. O Ministério da Saúde e o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal – FEM também participaram do investimento. Além desse valor, mais R$ 60 mil foram investidos da aquisição de equipamentos, em cada uma. O valor ainda é acrescido quando é somado o valor de aquisição dos terrenos onde as unidades foram construídas.

Ainda Não Há comentários, seja o Primeiro

Quem é você?

Seu Nome:
Email: Telefone:
Deixe aqui seu Comentário

Você é a favor da menoridade penal

Sim (0%)
Não (0%)

Sites e Sistemas On-line
Tel: (81) 8877-5330
Festas e Eventos
Tel: (81) 33619718
Blogs

Maria Elena Santin

2014-10-09 11:34:53

Roberto Souza

2014-06-07 16:07:27

Waldir Benevides

2014-04-22 20:22:47
.: Envie Sua Matéria! :.
Publicidade
Sesc Pernambuco abre processo de seleção simplific
Estão abertas, até o dia 19 de setembro, as inscri
Senac e Diageo inscrevem para cursos gratuitos
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Sena
MPB FM

escutar ao vivo
98 FM DE NOVA SERRANA

escutar ao vivo
RADIO GERAIS FM

escutar ao vivo

©2017 - Jaboatão em Foco - todos os direitos reservados!

Pesquisar