Seg, 20/Nov/2017 | Faça o Login
Educação
Postado em: 17/06/2015 às 12h08 Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jaboatão
Escola Nossa Senhora do Carmo é entregue repaginada

O prefeito Elias Gomes concluiu no final da tarde, desta terça-feira (16/06), a maratona de entrega de escolas reformadas. A última unidade de ensino entregue foi a Nossa Senhora do Carmo, em Cajueiro Seco. A reforma foi completa: pintura, retelhamento, cobertura nova, piso, cerâmica, e reparos elétricos e hidráulicos, além de grafitagem no muro. A escola atende quase 350 estudantes e oferece as modalidades de anos iniciais do Ensino Fundamental  e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“A nossa educação não é só aparência, a mudança é mais profunda. Jaboatão está mudando a essência. Nossa principal obra não é a praça, a avenida, os prédios... Muitos criticam, porque não têm a sensibilidade de entender que a mudança é de dentro para fora. O reconhecimento da educação no município de Jaboatão dos Guararapes vai além de infraestrutura, a qualidade do ensino já é destaque na região metropolitana, onde conquistamos o primeiro lugar do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Governos anteriores tratavam muito mal nossas crianças. Hoje temos crianças em fase de leitura que lêem cerca de 40 livros por ano”, lembrou o Prefeito Elias Gomes

Para a gestora da escola, Karla Cavalcanti, o fundamental é a parceria. “Eu só tenho que agradecer a paciência dos pais. Tudo isso é fruto de um trabalho realizado em parceria. Peço que as famílias continuem junto a escola”, destacou.  Já a aluna do EJA, Francisca Soares, falou do orgulho que tem da escola onde estuda. “O município teve muitos avanços. Eu vou ao posto de saúde e sou atendida e consigo meus medicamentos. A escola está muito boa, nunca uma escola foi tão bem cuidada. Temos uma escola feliz. Todos atendem muito bem”, disse.

A secretária de Desenvolvimento e Mobilização Social, Conceição Nascimento, enfatizou que o trabalho não para. “Na próxima sexta estaremos entregando cinco Unidades Básicas de Saúde. Vão ser mais equipamentos para  a população, estamos entregando escolas, o trabalho é constante. A prefeitura não trabalha sozinha a gente precisa da população também”, pontuou.

No decorrer do dia também foram entregues as Escolas Municipais Professor Costa Pinto, no Curado IV; Gildo Veríssimo, em Cavaleiro; Professora Luziana Maria Pereira da Silva, em Jardim Jordão. No total, foram 1,5 mil estudantes beneficiados.


Ainda Não Há comentários, seja o Primeiro

Quem é você?

Seu Nome:
Email: Telefone:
Deixe aqui seu Comentário

Você é a favor da menoridade penal

Sim (0%)
Não (0%)

Sites e Sistemas On-line
Tel: (81) 8877-5330
Festas e Eventos
Tel: (81) 33619718
Blogs

Maria Elena Santin

2014-10-09 11:34:53

Roberto Souza

2014-06-07 16:07:27

Waldir Benevides

2014-04-22 20:22:47
.: Envie Sua Matéria! :.
Publicidade
Oportunidade de Emprego
Operador de Telemarketing ativo e receptivo. Para
Senai oferece 15 oportunidade de empregos
Os interessados podem se inscrever até sexta-feira
MPB FM

escutar ao vivo
98 FM DE NOVA SERRANA

escutar ao vivo
RADIO GERAIS FM

escutar ao vivo

©2017 - Jaboatão em Foco - todos os direitos reservados!

Pesquisar