Seg, 20/Nov/2017 | Faça o Login
Educação
Postado em: 17/06/2015 às 11h43 Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jaboatão
Maratona de entrega de escolas reformadas chega à Regional 7

Educação é prioridade em Jaboatão dos Guararapes, nesse sentido a Prefeitura entregou na tarde desta terça-feira (16/06), mais duas escolas reformadas. A primeira foi a Escola Municipal Professora Luziana Maria Pereira da Silva, em Jardim Jordão, que passou por retelhamento, pintura, reparos elétricos e hidráulicos, ganhou mais duas novas salas de aula e muro novo. O coral da escola emocionou a todos.

A unidade de ensino oferece Educação Infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), no total são 380 estudantes. A gestora da escola, Leandra Bianco, enfatizou que a ampliação era necessária. “Esta escola é nova e desde do início a procura por matrículas era grande. Com estas duas novas salas de aula conseguimos aumentar o número de alunos”, destacou.

“Eu tenho dois filhos deficientes que são muito bem acolhidos aqui. Nessa escola são muitas crianças com necessidades especiais e todas com apoio, eu só tenho que agradecer porque os outros Prefeitos não davam atenção para estas crianças. Antes de existir essa escola a gente tinha que descer a ladeira para os meninos estudarem ou pagar escolinha particular aqui em cima, mas para a gente fica muito pesado”, disse, sem conter a alegria, a mãe Sandra Maria de Souza.

A secretária de Desenvolvimento e Mobilização Social, Conceição Nascimento, pontuou as prioridades na gestão. “Educação sempre em primeiro lugar. Estas crianças terão mais chances de serem vencedoras, quando a criança estuda é bom para a família, é bom para o desenvolvimento de uma cidade”, ressaltou.

“Jaboatão é reconhecido internacionalmente na área educacional. Na semana passada recebemos um encontro da Unesco sobre Cidades Leitora. O workshop aconteceu aqui devido ao trabalho que estamos realizando. Quando entrei nessa escola postei uma foto do coral no meu twitter e imediatamente uma amiga francesa, que mora no Rio de Janeiro, disse que quer vir aqui conhecer as escolas e dar aulas de teatro e francês. E eu já afirmo que quando ela vier, o trabalho dela vai começar por aqui”, concluiu o Prefeito Elias Gomes. Em seguida o gestor seguiu para entregar mais uma escola em Cajueiro Seco.


Ainda Não Há comentários, seja o Primeiro

Quem é você?

Seu Nome:
Email: Telefone:
Deixe aqui seu Comentário

Você é a favor da menoridade penal

Sim (0%)
Não (0%)

Festas e Eventos
Tel: (81) 33619718
Sites e Sistemas On-line
Tel: (81) 8877-5330
Blogs

Maria Elena Santin

2014-10-09 11:34:53

Roberto Souza

2014-06-07 16:07:27

Waldir Benevides

2014-04-22 20:22:47
.: Envie Sua Matéria! :.
Publicidade
Senac e Diageo inscrevem para cursos gratuitos
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Sena
Manobrista para Estac.
Precisa-se de manobrista para periodo noturno, Nec
MPB FM

escutar ao vivo
98 FM DE NOVA SERRANA

escutar ao vivo
RADIO GERAIS FM

escutar ao vivo

©2017 - Jaboatão em Foco - todos os direitos reservados!

Pesquisar