Qui, 21/Jun/2018 | Faça o Login
Política
Postado em: 16/06/2015 às 13h10 Fonte: Blog da Folha
Elias: Divisão do mandato foi para não ter racha

O prefeito do município de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), afirmou que a divisão do comando do PSDB no Estado ocorreu na tentativa de evitar um racha no partido. A crise interna no tucanato foi arrefecida com o compartilhamento da presidência da sigla em Pernambuco entre o deputado Antônio Moraes (PSDB) e o próprio Elias. O parlamentar ficará no cargo no primeiro ano, enquanto o prefeito jaboatonense, no segundo.

“Essa solução foi movida pelo desejo de não ter disputa. Antônio Moraes é uma pessoa muito sensata. Ele colocou essa possibilidade (de divisão do mandato). Pedi apenas a ele que maturasse um pouquinho sobre o que iria nortear esse acordo, quais as ideias que seriam desse acordo”, explicou Elias, em entrevista ao Blog da Folha, nesta segunda-feira (15).

“Nesses 15 dias conversamos com Bruno (Araújo), com Aécio (Neves), com Daniel (Coelho), Betinho (Gomes), com deputados estaduais, com protagonistas importantes dos partidos, e sentimos que todos estávamos dispostos a colaborar no avanço da democratização”, completou.

Segundo Elias, todos os membros da Executiva estadual concordaram com a divisão do comando. Ele também comentou que todas as decisões políticas consideradas importantes serão tomadas no colegiado político da sigla. “Além disso, questões mais polêmicas serão tratadas pelo coletivo partidário e conduzidas sob suporte do coletivo. A questão da expansão do partido, do crescimento partidário, expansão de quadros, foram ideias que eu coloquei”, relatou.

Ele também reiterou o desejo dos correligionários na candidatura do deputado Daniel Coelho (PSDB) à Prefeitura do Recife, como também de outras postulações no Estado. “O partido que quer chegar à Presidência da República tem que jogar o jogo, ter presença”, disse.

“Primeiro o partido tem que dar possibilidades para disputar eleições nas cidades que o partido está organizado. Segundo, nós vamos considerar negociação de alianças onde for necessário. O jogo começa quando todo mundo entrar em campo”, concluiu Elias.


Ainda Não Há comentários, seja o Primeiro

Quem é você?

Seu Nome:
Email: Telefone:
Deixe aqui seu Comentário

Você é a favor da menoridade penal

Sim (0%)
Não (0%)

Festas e Eventos
Tel: (81) 33619718
Sites e Sistemas On-line
Tel: (81) 8877-5330
Blogs

Maria Elena Santin

2014-10-09 11:34:53

Roberto Souza

2014-06-07 16:07:27

Waldir Benevides

2014-04-22 20:22:47
.: Envie Sua Matéria! :.
Publicidade
Senac e Diageo inscrevem para cursos gratuitos
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Sena
Senai oferece 15 oportunidade de empregos
Os interessados podem se inscrever até sexta-feira
MPB FM

escutar ao vivo
98 FM DE NOVA SERRANA

escutar ao vivo
RADIO GERAIS FM

escutar ao vivo

©2018 - Jaboatão em Foco - todos os direitos reservados!

Pesquisar