Seg, 23/Abr/2018 | Faça o Login
Política
Postado em: 16/06/2015 às 13h08 Fonte: Blog da Folha
Petistas querem João Paulo

A pouco mais de um ano e quatro meses para as eleições municipais, no Recife, a bancada do PT na Câmara já tem uma posição sobre o processo eleitoral. Defende a candidatura própria numa política de aliança que não envolveria o PTB, aliados do partido nas últimas eleições e de bancada. E o nome mais cotado e que tem encabeçado a lista dos parlamentares petistas é o do ex-deputado e prefeito do Recife, João Paulo.

Se na executiva estadual o nome apenas configura numa vasta lista de possibilidades, no Legislativo, o nome do ex-gestor já vem sendo trabalhado. Tanto é que em recente entrevista à Folha, o líder do PT, Osmar Ricardo, defendeu que a candidatura própria da legenda tem que ser capitaneada por João Paulo. Na ocasião, o líder petista chegou a pedir mais empenho dos correligionários, para acreditarem no projeto partidário e deflagrarem mais munição contra a atual gestão.

Ontem, o líder da oposição Jurandir Liberal (PT) reforçou a tese. Segundo Liberal, a tendência é que o PT tenha candidatura. “Os cincos vereadores estão defendendo essa posição e o nome mais próximo é o de João Paulo”. Liberal também rebateu Osmar sobre as críticas que o líder petista fez sobre a atuação da oposição e da bancada do PT na Câmara. Na última segunda-feira, em entrevista à Folha, Osmar avaliou que “poucas pessoas estavam fazendo oposição de verdade” e o PT precisava
acreditar no projeto de voltar à administração municipal.

Para Liberal, o grupo dos dez vereadores de oposição vem agindo de forma articulada e combinada na ofensiva à gestão socialista. “Eu não sei a quem ele se dirigiu. A gente esta sempre em contato, todo dia nos reunimos”. Ele também reforçou que o PTB, diferentemente do que acusa Osmar, entrou na oposição.

Sobre os aliados petebistas, inclusive, Liberal defendeu a tese de que eles também precisam lançar candidatura à prefeitura. Luiz Eustáquio (PT) reforçou que o partido precisa ter o seu próprio projeto de poder para que a bancada do PT, a partir do projeto de poder definido, possa trilhar o caminho do enfrentamento e defesa de sua bandeira. “Eu entendo que toda bancada do PT tem compromisso com o partido. A bancada tem acompanhado e quando tem erro, temos pontuado”.


Ainda Não Há comentários, seja o Primeiro

Quem é você?

Seu Nome:
Email: Telefone:
Deixe aqui seu Comentário

Você é a favor da menoridade penal

Sim (0%)
Não (0%)

Festas e Eventos
Tel: (81) 33619718
Sites e Sistemas On-line
Tel: (81) 8877-5330
Blogs

Maria Elena Santin

2014-10-09 11:34:53

Roberto Souza

2014-06-07 16:07:27

Waldir Benevides

2014-04-22 20:22:47
.: Envie Sua Matéria! :.
Publicidade
Sesc Pernambuco abre processo de seleção simplific
Estão abertas, até o dia 19 de setembro, as inscri
Precisa-se de Balconista
Precisa-se de balconista para loja de roupas com e
MPB FM

escutar ao vivo
98 FM DE NOVA SERRANA

escutar ao vivo
RADIO GERAIS FM

escutar ao vivo

©2018 - Jaboatão em Foco - todos os direitos reservados!

Pesquisar