Seg, 23/Abr/2018 | Faça o Login
Economia
Postado em: 16/06/2015 às 09h00 Fonte: Diário de Pernambuco
Unidade da Forever 21 vai ocupar espaço onde funciona o Hiper Bompreço

A primeira unidade da rede de fast fashion norte-americana, Forever 21, vai ocupar o espaço no segundo piso onde funciona, até esta segunda-feira, a loja do Hiper Bompreço. A mudança de loja, inclusive, já havia sido noticiada no blog do colunista João Alberto (leia aqui).

A assessoria de comunicação do Shopping Center Recife confirmou a chegada da Forever para este espaço. A marca ocupará uma área de 1.728 m². As obras terão início em agosto.

De acordo com a superintendente do mall, Danielle Viana, a Forever 21 sempre foi de grande interesse do centro de compras. “Sempre quisemos trazer a marca para o Shopping Recife. Acreditamos que essa será uma grande  novidade que vai agregar ao nosso tão variado mix de 450 lojas”, destacou.

Em comunicado oficial divulgado pela assessoria de comunicação do Grupo Walmart em Pernambuco, hoje, a empresa confirmou o encerramento das atividades no segundo piso. “O Walmart confirma o fechamento de uma das lojas localizadas do Shopping Recife, o Hiper Bompreço (piso superior). A loja do Bompreço localizada no piso inferior permanece em operação e passará por reforma”, diz o documento.

De acordo com a direção do Grupo Walmart, através da nota divulgada, a “empresa está fazendo todos os esforços para aproveitar o maior número possível de funcionários em outras lojas da rede”.   Ao todo, a rede varejista possui 20 lojas no Recife e 63 em todo o estado de Pernambuco. No mesmo documento, a direção do reforçou que “já anunciou investimentos da ordem de R$ 250 milhões em Pernambuco neste ano em quatro novas lojas, reformas das unidades existentes e na integração de sistemas.”

O fechamento da unidade do Hiper Bompreço no piso superior do shopping aconteceu, coincidentemente, com o anúncio e confirmação, na semana passada, da chegada da primeira unidade da Forever 21 a Pernambuco.

A abertura dessa loja no Recife deve acirrar ainda mais a disputa entre as redes varejistas de moda, já que na capital pernambucana o mercado é concentrado em empresas já consolidadas no segmento, a exemplo da Riachuelo, Renner, C&A e Leader, espalhadas nos principais bairros e shopping centers do Recife e interior do estado. A proposta da Forever 21, segundo a direção do grupo, é oferecer peças com preços bem mais acessíveis.

Atualmente, a Forever 21 conta com 14 lojas no Brasil e até o fim deste ano serão inauguradas mais 13 unidades em todo o país, já contando com a do Recife. A primeira unidade aberta no Brasil foi a do Morumbi Shopping, na Zona Sul de São Paulo. Depois, a empresa expandiu sua atuação para o Rio de Janeiro, no Barra Shopping, na Barra da Tijuca. Na ocasião, a abertura das lojas levou centenas de consumidores às unidades com filas gigantescas. As gerências precisaram recorrer à distribuição de senhas para conter a quantidade de clientes, devido ao atrativo preço das peças.

A Forever 21 tem seu quartel general em Los Angeles, na Califórnia (EUA), e é reconhecida como varejo especializado em roupas e acessórios para mulheres e homens. Segundo a empresa, a estratégia de mercado é oferecer as mais novas tendências de moda a preços excepcionais. O modelo de negócio é baseado em manter a loja abastecida diariamente com novas peças. Hoje, a marca possui cerca de 630 lojas espalhadas pelos Estados Unidos, Brasil, Canadá, Chile, China, Colômbia, Costa Rica, Índia, Inglaterra, Israel, Japão, Coreia, México e Filipinas. Com as inaugurações previstas até o fim deste ano, de acordo com a assessoria de comunicação da empresa, o número de lojas deve atingir quase 700 em todo o mundo.


Ainda Não Há comentários, seja o Primeiro

Quem é você?

Seu Nome:
Email: Telefone:
Deixe aqui seu Comentário

Você é a favor da menoridade penal

Sim (0%)
Não (0%)

Sites e Sistemas On-line
Tel: (81) 8877-5330
Festas e Eventos
Tel: (81) 33619718
Blogs

Maria Elena Santin

2014-10-09 11:34:53

Roberto Souza

2014-06-07 16:07:27

Waldir Benevides

2014-04-22 20:22:47
.: Envie Sua Matéria! :.
Publicidade
Senai oferece 15 oportunidade de empregos
Os interessados podem se inscrever até sexta-feira
Oportunidade de Emprego
Operador de Telemarketing ativo e receptivo. Para
MPB FM

escutar ao vivo
98 FM DE NOVA SERRANA

escutar ao vivo
RADIO GERAIS FM

escutar ao vivo

©2018 - Jaboatão em Foco - todos os direitos reservados!

Pesquisar