Seg, 23/Abr/2018 | Faça o Login
Política
Postado em: 11/06/2015 às 21h22 Fonte: Romero Mota
Abutres Políticos
“santo de casa não faz milagres”?

 

Quem não conhece aquele velho ditado popular “santo de casa não faz milagres”? Essa máxima do futebol está cada vez mais se incorporando ao mundo da política.

Talvez seja uma estratégia de marketing, ou por conta de pouca aceitação no seu lugar de origem ou ainda por conta de um passado nada glorioso, a verdade é que tem se tornado cada vez mais freqüente a candidatura de candidatos em outras regiões, em outros municípios que não o dele, principalmente em relação aos cargos legislativos, como deputados estadual e federal. Entre as cidades onde está havendo esse tipo de fenômeno está Jaboatão dos Guararapes uma das cidades mais cobiçadas por políticos de todo estado por possuir a segunda maior receita tributária e também por ser o segundo colégio eleitoral de Pernambuco.

Além dos dois atrativos, a importância econômica e política de Jaboatão, há um outro fator, que também pode ser citado como um dos responsáveis, senão o responsável por essa aceitação dos chamados políticos “estrangeiros” é a falta de competência e de empenho dos “filhos da terra”, como são conhecidos os políticos naturais do município, que na maioria dos casos, quando eleitos não fazem jus a confiança que lhes foi depositada e abrem espaço para que políticos de fora governem o município, como bem analisou Jadson d’ Pádua (BIROSCA), editor do Jaboatão em Foco: “Os filhos da terra que tiveram a oportunidade de fazer parte do seu quadro político infelizmente não se empenharam como deveriam para cumprir a missão.

Assim os que por eles são chamados de forasteiros a cada ano conquistam mais espaços na Câmara Municipal, no Governo do Estado e no Plano Federal”. E acrescentou: “O maior exemplo disso estamos vendo agora, pois sabemos que estamos em ano político e o número de deputados que tiveram votos no município foi grande”.

Não há nenhum problema em políticos vindos de outras regiões, muitas vezes se eleitos tornam-se gestores melhores que os locais.
Mas quando se fala em candidatos a cargos legislativos como deputados, é preciso ter muito cuidado, pois, muitos deles não têm uma missão, um compromisso com nenhum município. São os candidatos de campanha, só aparecem de quatro em quatro anos para pedir votos e quando eleitos nunca mais dão a cara. Ainda segundo Jadson, dos muitos candidatos que vieram a Jaboatão para pedir votos, apenas dois: Paulo Rubem Santiago e Inocêncio Oliveira, terim efetivamente procurado ajudar o município.

Mesmo assim por falta de projetos no município ficam de mãos atadas. Cadê os outros que logo vão encher a cidade de faixas e cartazes pedindo votos de novo? É com esses tipos de candidatos que a população deve se preocupar.
Principalmente agora que a população tem a seu favor uma importante ferramenta que é o “Ficha Limpa”. Tá na hora do povo mostrar o seu valor e o seu poder, afinal, essa é uma nação democrática, e a cada quatro anos o povo tem a chance de escolher o melhor para a sua região, e só analisando, conhecendo cada um dos candidatos é que é possível fazer as escolhas certas.
Atualmente os deputado Betinho Gomes  e Anderson Ferreira vem mostrando interce com o que acontece em nossa cidade desta forma acredito em novos tempos com muitas melhorias.

Ainda Não Há comentários, seja o Primeiro

Quem é você?

Seu Nome:
Email: Telefone:
Deixe aqui seu Comentário

Você é a favor da menoridade penal

Sim (0%)
Não (0%)

Sites e Sistemas On-line
Tel: (81) 8877-5330
Festas e Eventos
Tel: (81) 33619718
Blogs

Maria Elena Santin

2014-10-09 11:34:53

Roberto Souza

2014-06-07 16:07:27

Waldir Benevides

2014-04-22 20:22:47
.: Envie Sua Matéria! :.
Publicidade
Precisa-se de Balconista
Precisa-se de balconista para loja de roupas com e
No Recife, C.E.S.A.R. abre inscrições para program
O Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife
MPB FM

escutar ao vivo
98 FM DE NOVA SERRANA

escutar ao vivo
RADIO GERAIS FM

escutar ao vivo

©2018 - Jaboatão em Foco - todos os direitos reservados!

Pesquisar