Seg, 20/Nov/2017 | Faça o Login
Cultura
Postado em: 08/06/2015 às 14h08 Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura deJaboatão
Jaboatão participa de Seminário Internacional sobre Cultura

 O município de Jaboatão dos Guararapes levou representação para o Seminário Internacional de Sistemas de Cultura, que aconteceu entre os dias 1º e 03 de junho, em Brasília. A gerente de Cultura do município, Lorena raia, participou das atividades que teve como tema “Política e Gestão Cultural Descentralizada e Participativa”. Além de Jaboatão, Serra Talhada e Arcoverde levaram o nome de Pernambuco para o encontro.

O seminário teve como objetivo refletir sobre política e gestão municipal, com no fortalecimento do sistema nacional de cultura a partir de experiências nacionais e internacionais. Lorena Raia destacou a importância da participação de Jaboatão neste evento. “Jaboatão está em processo de elaboração das leis que vão reger a política cultural no município, então este momento foi importante para troca de experiências e especialmente para fazermos contatos e articulações com as secretarias do Ministério da Cultura e assim, trazer parcerias para ca´”, afirmou a gerente.

Lorena ainda destacou que com “o apoio da Secretaria de Políticas Culturais, Jaboatão deverá se transformar numa referência de política pública de cultura, democratizando o recurso da cultura, apoiando e incentivando a cultura local e expandindo a todos os cidadãos do município”. https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gifAlém de Brasil, Colômbia, Espanha, França e Uruguai também estiveram presentes no Seminário.

SNC

O Sistema Nacional de Cultura é um modelo de gestão e promoção de políticas públicas de cultura que pressupõe a ação conjunta dos entes da federação (governos federal, estadual e municipal) para democratização do setor. Ele é baseado nas experiências de outros sistemas nacionais de articulação de políticas públicas, em especial o Sistema Único de Saúde (SUS). Dentre as semelhanças dos sistemas, estão os princípios e as diretrizes, a divisão de atribuições e responsabilidades entre os entes da federação (governos federal, estadual e municipal), o repasse de recursos e a criação de instâncias de controle social. 


Ainda Não Há comentários, seja o Primeiro

Quem é você?

Seu Nome:
Email: Telefone:
Deixe aqui seu Comentário

Você é a favor da menoridade penal

Sim (0%)
Não (0%)

Festas e Eventos
Tel: (81) 33619718
Sites e Sistemas On-line
Tel: (81) 8877-5330
Blogs

Maria Elena Santin

2014-10-09 11:34:53

Roberto Souza

2014-06-07 16:07:27

Waldir Benevides

2014-04-22 20:22:47
.: Envie Sua Matéria! :.
Publicidade
No Recife, C.E.S.A.R. abre inscrições para program
O Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife
Senai oferece 15 oportunidade de empregos
Os interessados podem se inscrever até sexta-feira
MPB FM

escutar ao vivo
98 FM DE NOVA SERRANA

escutar ao vivo
RADIO GERAIS FM

escutar ao vivo

©2017 - Jaboatão em Foco - todos os direitos reservados!

Pesquisar