Ter, 16/Jan/2018 | Faça o Login
Economia
Postado em: 05/06/2015 às 15h56 Fonte: Folha PE
Hotéis de Caruaru ainda não sentem o início do período de forró

Nem o período de São João, melhor data festiva para a economia de Caruaru, localizado no Agreste do Estado, deve livrar o setor hoteleiro da crise econômica que atravessa o País. Dono da rede City Hotéis - que opera o City Express, Residence e Hotel Central de Caruaru -, Sérgio Gomes estava acostumado a ver as reservas dos três hotéis se esgotarem já no início de junho em anos anteriores. Este ano, no entanto, o proprietário da marca já sente uma queda na busca por hospedagem.

“Geralmente, nesta época, já estávamos com todos os quartos lotados. Este ano, ainda não chegamos a fechar nem 70% dos dormitórios”, lamentou. Mesmo na abertura oficial do São João de Caruaru - que aconteceu no último fim de semana -, Gomes conta que os hotéis ficaram com 30% dos quartos disponíveis. “E, normalmente, é um período que lota com antecedência”, acrescentou. A dificuldade em vender pacotes para o mês de junho, sobretudo para os fins de semana, fez a diária cair cerca de 15%. “Se depender do movimento fraco que estamos vendo, as tarifas podem baixar ainda mais”. O resultado deve aparecer no faturamento, que, segundo Gomes, "com boas expectativas, deve se manter igual ao do ano passado" - valor que o empresário preferiu não revelar.

O momento também não está nada fácil para o Hotel Village de Caruaru. O gerente, Gilliard Greick, contou que, no ano passado, a diária do hotel custava R$ 400. Para este período junino, a tarifa caiu para R$ 250. “Diminuímos bastante o preço e, ainda assim, não conseguimos lotar nenhum fim de semana ou, mesmo, os dias 23 e 24”, afirmou Greick, acrescentando que a procura vem sendo 20% menor e que deve resultar numa taxa de ocupação de 75% ao fim do mês, enquanto o ano passado registrou 100%. “Enquanto, neste ano, ainda temos 20 apartamentos livres para este fim de semana e 40 disponíveis para o dia oficial de São João, neste mesmo dia do ano passado, já não tínhamos um quarto livre sequer”, comentou, destacando que o hotel oferece 87 quartos.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco (ABIH-PE), Eduardo Cavalcanti, confirma o cenário. “Faltando 20 dias para o dia de São João, os hotéis de Caruaru já deveriam estar com cerca de 80% de ocupação. No entanto, a taxa não está nem perto disso”, afirmou.


Ainda Não Há comentários, seja o Primeiro

Quem é você?

Seu Nome:
Email: Telefone:
Deixe aqui seu Comentário

Você é a favor da menoridade penal

Sim (0%)
Não (0%)

Sites e Sistemas On-line
Tel: (81) 8877-5330
Festas e Eventos
Tel: (81) 33619718
Blogs

Maria Elena Santin

2014-10-09 11:34:53

Roberto Souza

2014-06-07 16:07:27

Waldir Benevides

2014-04-22 20:22:47
.: Envie Sua Matéria! :.
Publicidade
No Recife, C.E.S.A.R. abre inscrições para program
O Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife
Oportunidade de Emprego
Operador de Telemarketing ativo e receptivo. Para
MPB FM

escutar ao vivo
98 FM DE NOVA SERRANA

escutar ao vivo
RADIO GERAIS FM

escutar ao vivo

©2018 - Jaboatão em Foco - todos os direitos reservados!

Pesquisar