Qui, 18/Jan/2018 | Faça o Login
Oportunidades
Postado em: 29/05/2015 às 19h48 Fonte: ass_tonyduda_2015
FG sedia encontro da Unesco sobre Educação e Cidades da Aprendizagem
Workshop abordará políticas públicas para redução de vulnerabilidades sociais e o uso da Educação como ferramenta de inclusão social. Encontro será terça e quarta (02 e 03/06) e reunirá representantes do Brasil e do exterior

A Faculdade dos Guararapes (FG) – integrante da rede internacional de universidades Laureate - sedia terça (02/06) e quarta (03/06) o I Workshop Internacional sobre o Desenvolvimento das Cidades da Aprendizagem no Brasil. o evento - que é destinado a prefeitos e gestores da área de educação e acontece na unidade da FG em Piedade - é realizado pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). São esperados mais de 150 representantes do Brasil e do exterior.

A intenção do encontro é debater a Educação como ferramenta de inclusão social e permitir a trocar experiências de ações exitosas na área, além de incentivar a implementação de políticas públicas para a Educação, baseadas na redução de vulnerabilidades sociais e no combate às desigualdades. Os debates darão base para a II Conferência Internacional de Educação, que será realizada na Cidade do México, no segundo semestre deste ano.

A programação envolve debates, palestras, estudos de casos, paineis, lançamento de livro e apresentações culturais. Entre os nomes confirmados estão Inês Miskalo, do Instituto Ayrton Senna; Dania Pilz, representante da Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI); Murilo Pedrosa, representante da Presidência da República e Raúl Valdés Cotera, Senior programme specialist do Institute for Lifelong Learning (UIL – Unesco).

Também estão confirmados o governador de Pernambuco, Paulo Câmara; o prefeito de Jaboatão dos Guararapes e vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos para Políticas Sociais, Elias Gomes; o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota.

 RESSOCIALIZAÇÃO

A importância do uso da Educação como ferramenta para ressocialização será exemplificada na primeira noite do encontro, com o lançamento do livro Uma história de vida, uma história de esperança. O livro foi escrito por J.S.S., um jovem de 15 anos egresso do Centro de Atendimento Socieducativo (Case) de Jaboatão Centro. Ele tomou a iniciativa de contar a sua trajetória de vida a partir de um trabalho desenvolvido por oficinas oferecidas pelo Case de Jaboatão, que em 2014 recebeu o prêmio Innovare, pela execução de práticas exitosas no espaço de privação de liberdade.

CIDADES DA APRENDIZAGEM

Em 2012, o Instituto da Unesco para a Aprendizagem ao Longo da Vida (UIL) estabeleceu a Rede Mundial de Cidades da Aprendizagem da Unesco. O resultado desta iniciativa foi a primeira Conferência Internacional, realizada em 2013, em Beijing, China. Participaram mais de 500 prefeitos, distribuídos em mais de 100 países, abordando a aprendizagem ao longo da vida, como meio para a construção de cidades mais prósperas. A Conferência aprovou a Declaração de Beijing, sobre a criação de Cidades da Aprendizagem e suas características fundamentais.

 
#Serviço:

 
O Quê: I Workshop Internacional sobre o Desenvolvimento das Cidades da Aprendizagem no Brasil

Quando: terça (02/06) e quarta (03/06)

Onde: Faculdade dos Guararapes - Rua Comendador José Didier, N° 27, Piedade, em Jaboatão dos Guararapes.

 

ass_tonyduda_2015


Ainda Não Há comentários, seja o Primeiro

Quem é você?

Seu Nome:
Email: Telefone:
Deixe aqui seu Comentário

Você é a favor da menoridade penal

Sim (0%)
Não (0%)

Sites e Sistemas On-line
Tel: (81) 8877-5330
Festas e Eventos
Tel: (81) 33619718
Blogs

Maria Elena Santin

2014-10-09 11:34:53

Roberto Souza

2014-06-07 16:07:27

Waldir Benevides

2014-04-22 20:22:47
.: Envie Sua Matéria! :.
Publicidade
No Recife, C.E.S.A.R. abre inscrições para program
O Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife
Senai oferece 15 oportunidade de empregos
Os interessados podem se inscrever até sexta-feira
MPB FM

escutar ao vivo
98 FM DE NOVA SERRANA

escutar ao vivo
RADIO GERAIS FM

escutar ao vivo

©2018 - Jaboatão em Foco - todos os direitos reservados!

Pesquisar