Seg, 20/Nov/2017 | Faça o Login
Educação
Postado em: 28/05/2015 às 20h17 Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jaboatão
Elias Gomes cobra reflexão sobre greve de professores
O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, cobrou, nesta quinta-feira (28), uma reflexão da sociedade e dos líderes políticos nacionais sobre movimentos grevistas que professores desencadearam em vários Estados, inclusive em Pernambuco. Um dos líderes do PSDB, Elias disse que esse debate não pode ficar apenas com os sindicalistas e os governos, lamentou que os jovens sejam os mais prejudicados –“ficam sanduichados entre as duas pontas” ­– e acusou “natureza política” nas greves, num momento em que Estados e municípios não têm condições de arcar com novos gastos.
 
"Movimentos sindicais por luta salarial são legítimos, mas precisam ser contextualizados. Hoje, me parece que eles têm uma natureza política que desconsidera a realidade dos Estados e municípios brasileiros.  As paralisações são no sentido de extrair algo que, no momento, não há possibilidade de ser atendido. Os Estados não emitem moeda”, disse o prefeito. “E, aí, quem paga a conta? Quem paga são as famílias, as nossas crianças e os jovens”, completou.
 
Elias ressaltou que não se deve permitir que esta discussão fique restrita ao embate Sindicatos X Governos. “Esta é uma questão que precisa ser assumida claramente pela sociedade, as famílias, pais e mães. E também pelos líderes políticos, que precisam ter a clareza e a audácia de discutir algo que pode até não agradar. Mas é preciso colocar que, hoje, greves e paralisações não resolvem o problema. Só fazem agravá-lo”, analisou, ressaltando que a hora é boa para uma reflexão. “Falo como observador e gestor público que conhece as limitações das receitas estaduais e municipais”.
 
EQUILÍBRIO
 
Cobrando mais “equilíbrio” no trato da questão, o prefeito de Jaboatão considerou ainda que, na atual conjuntura de crise econômica nacional e dificuldades nos caixas dos governos, com queda nas receitas, pedir aumentos salariais é “andar na contramão”. “Nós precisamos atravessar as dificuldades de 2015 com o equilíbrio das contas minimamente mantido, para que a gente possa, então, parafraseando o ex-governador Eduardo Campos, ganhar 2016”, finalizou o prefeito. 

Ainda Não Há comentários, seja o Primeiro

Quem é você?

Seu Nome:
Email: Telefone:
Deixe aqui seu Comentário

Você é a favor da menoridade penal

Sim (0%)
Não (0%)

Festas e Eventos
Tel: (81) 33619718
Sites e Sistemas On-line
Tel: (81) 8877-5330
Blogs

Maria Elena Santin

2014-10-09 11:34:53

Roberto Souza

2014-06-07 16:07:27

Waldir Benevides

2014-04-22 20:22:47
.: Envie Sua Matéria! :.
Publicidade
Oportunidade de Emprego
Operador de Telemarketing ativo e receptivo. Para
Manobrista para Estac.
Precisa-se de manobrista para periodo noturno, Nec
MPB FM

escutar ao vivo
98 FM DE NOVA SERRANA

escutar ao vivo
RADIO GERAIS FM

escutar ao vivo

©2017 - Jaboatão em Foco - todos os direitos reservados!