Seg, 20/Nov/2017 | Faça o Login
Cultura
Postado em: 28/05/2015 às 20h03 Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jaboatão
Prefeitura e FG assinam termo de cooperação para restaurar casa de Paulo Freire
A Faculdade dos Guararapes (FG) realizou, na noite desta quarta-feira (27.05), uma homenagem aos 422 anos do município de Jaboatão. A solenidade contou com a presença do prefeito Elias Gomes, secretários e assessores da gestão municipal, de professores, alunos, funcionários e da direção da FG.

Na entrada principal da faculdade, foram exibidos vídeos com depoimentos de alunos, professores e diretores da instituição sobre o aniversário de Jaboatão. O Coro Municipal, formado por servidores da Prefeitura, deu as boas vindas aos presentes. O reitor da FG, Pierre Lucena entregou ao prefeito Elias Gomes uma placa comemorativa dos 422 anos de aniversário da cidade. “Hoje somos uma comunidade de mais de 15 mil alunos com possibilidade de ampliação. A FG tem muito a agradecer o trabalho da atual gestão. Somos testemunha do crescimento dessa cidade. O município já foi reconstruído”, afirmou o reitor Pierre Lucena.

O prefeito Elias Gomes destacou que a Faculdade dos Guararapes tem sido uma importante parceira no processo de recuperação do município nos últimos seis anos. “Vimos essa instituição crescer e ajudar, através da educação, nosso município a se transformar nesse novo momento que vivemos nos dias de hoje”, disse Elias.

 Casa de Paulo Freire

Durante a solenidade de homenagem aos 422 anos de Jaboatão, foi assinado um termo de cooperação técnica  entre a Prefeitura e a FG para restauração da casa do educador Paulo Freire, que está em processo de tombamento. A casa fica localizada no Bairro de Santo Aleixo. “Restaurar aquela casa é dar vida ao lugar. É lembrar da importância de Paulo Freire para Pernambuco  e para o Brasil”, disse Pierre Lucena.

“O resgate não é apenas da parte arquitetônica, significa a revisitação da  obra de Paulo Freire. Isso vai fazer com que os nossos jovens possam poder reler e avaliar o papel fundamental de Paulo Freire na formação de nossos educadores. Ele se colocava  como um sujeito de mudanças e agente importante de um mundo de mais justiça”, afirmou Elias Gomes.


Ainda Não Há comentários, seja o Primeiro

Quem é você?

Seu Nome:
Email: Telefone:
Deixe aqui seu Comentário

Você é a favor da menoridade penal

Sim (0%)
Não (0%)

Sites e Sistemas On-line
Tel: (81) 8877-5330
Festas e Eventos
Tel: (81) 33619718
Blogs

Maria Elena Santin

2014-10-09 11:34:53

Roberto Souza

2014-06-07 16:07:27

Waldir Benevides

2014-04-22 20:22:47
.: Envie Sua Matéria! :.
Publicidade
No Recife, C.E.S.A.R. abre inscrições para program
O Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife
Precisa-se de Balconista
Precisa-se de balconista para loja de roupas com e
MPB FM

escutar ao vivo
98 FM DE NOVA SERRANA

escutar ao vivo
RADIO GERAIS FM

escutar ao vivo

©2017 - Jaboatão em Foco - todos os direitos reservados!

Pesquisar