Seg, 23/Abr/2018 | Faça o Login
Meio Ambiente
Postado em: 15/05/2015 às 19h27 Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jaboatão
Alunos aprendem a cuidar do meio ambiente no Pacheco

Você sabe o que fazer com vasilhas de plástico ou de vidro que não serão mais usadas? Esta foi apenas uma das perguntas feitas nesta sexta-feira (15/05) aos estudantes da Escola Municipal Maria Augusta Dutra, no bairro do Pacheco, na Regional 2.

Na ocasião, 60 alunos do 3º ao 5º anos do Ensino Fundamental ocuparam o pátio da escola e receberam orientações sobre reciclagem, cuidados com o lixo e coleta seletiva. A ação foi realizada pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, através do Setor de Coleta Seletiva e a equipe de Educação Ambiental de Recursos Sólidos, ambos inseridos na Secretaria Executiva de Serviços Urbanos.  

O projeto surgiu a partir de uma experiência bem sucedida na Escola Municipal Humberto Barradas, na região central da cidade, quando uma das professoras convidou a equipe da Sesurb para conscientizar os alunos sobre os cuidados com o meio ambiente e a limpeza nos entornos da escola. A ideia deu tão certo que foi ampliada para outros locais do município.

Na unidade escolar do Pacheco os alunos foram orientados sobre como separar o lixo e depositá-lo corretamente para a realização da coleta pela equipe da Prefeitura. O estudante Ítalo Augusto, 12 anos, resumiu o que aprendeu durante a ação. “Muito bom. Gostei muito. Agora sei que a gente precisa cuidar do meio ambiente e jogar o lixo no lixeiro”, contou.

O encontro também contou com participação de moradores da comunidade que se colocaram à disposição para auxiliar nos cuidados com o lixo e a limpeza no bairro. Uma das participantes foi a aposentada Luciene Maria, 55 anos, que diariamente faz a limpeza do espaço em frente à escola. “Eu varro porque, muitas vezes, sentamo-nos aqui em frente para conversar, no fim da tarde. E no que eu puder eu vou ajudar”, declarou.

Após a palestra, os estudantes foram incentivados a compartilhar em casa e com os vizinhos a lição aprendida na escola.  A intenção é que eles se tornem agentes multiplicadores de uma cidade mais limpa e cuidada por todos.


Ainda Não Há comentários, seja o Primeiro

Quem é você?

Seu Nome:
Email: Telefone:
Deixe aqui seu Comentário

Você é a favor da menoridade penal

Sim (0%)
Não (0%)

Festas e Eventos
Tel: (81) 33619718
Sites e Sistemas On-line
Tel: (81) 8877-5330
Blogs

Maria Elena Santin

2014-10-09 11:34:53

Roberto Souza

2014-06-07 16:07:27

Waldir Benevides

2014-04-22 20:22:47
.: Envie Sua Matéria! :.
Publicidade
Oportunidade de Emprego
Operador de Telemarketing ativo e receptivo. Para
Senac e Diageo inscrevem para cursos gratuitos
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Sena
MPB FM

escutar ao vivo
98 FM DE NOVA SERRANA

escutar ao vivo
RADIO GERAIS FM

escutar ao vivo

©2018 - Jaboatão em Foco - todos os direitos reservados!

Pesquisar