Qui, 18/Jan/2018 | Faça o Login
Meio Ambiente
Postado em: 14/05/2015 às 19h44 Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jaboatão
Mais conscientização sobre o descarte do lixo

Os moradores da Rua Coronel Valdemar Basgal, em Piedade (Regional 6), tiveram a chance de ver a sua rua mais limpa e organizada, ao mesmo tempo em que era feito o plantio de mudas de árvores na área e que recebiam, da Prefeitura, informações sobre os dias e horários da coleta domiciliar. Isso numa ação voltada para a importância de todos estarem unidos - Prefeitura e moradores - na luta para manter a cidade limpa. O “porta a porta” foi feito por uma equipe de educação ambiental da Secretaria Executiva de Serviços Urbanos (Sesurb).

A visita aos moradores foi realizada ao mesmo tempo em que os serviços de capinação e catação de resíduos em toda a área era realizada. Três homens e uma caçamba foram utilizados na operação, que resultou também na erradicação de um ponto crítico de lixo, em um terreno baldio da rua.

Foi afixada no local uma placa alertando que o descarte irregular do lixo é proibido. Também, na mesma ação, foram plantadas mudas de árvores das espécies Ipê e Pata de Vaca, uma ação do programa Abrace o Verde, da Secretaria Executiva de Meio Ambiente.

“A população deve ser parceira da gestão para que a cidade seja mantida limpa. Para isso, é importante que todos estejam atentos aos horários da coleta domiciliar para que o lixo seja jogado no lugar adequado. Todos querem ver limpo o local em que moram”, destacou a supervisora de educação ambiental da Sesurb, Renata Freitas.

“Todos devem fazer sua parte, porque tudo ia ser muito melhor. Aqui, a coleta de lixo é nota 10, não tenho do que reclamar”, afirmou a aposentada Célia Araújo, moradora da Rua Coronel Valdemar Basgal.

OUTRAS AÇÕES - Mais uma rua será contemplada, nesta quinta (14/05), com serviços de capinação e limpeza, além de uma ação de sensibilização ambiental com os moradores da área: a Dom Vital, em Piedade, próximo à Escola Nossa Senhora do Loreto. Já na sexta (15), será a vez de estudantes da Escola Maria Augusta Dutra, no bairro do Pacheco (Regional 2), receberem orientações sobre como manter limpos a escola e seu entorno.


Ainda Não Há comentários, seja o Primeiro

Quem é você?

Seu Nome:
Email: Telefone:
Deixe aqui seu Comentário

Você é a favor da menoridade penal

Sim (0%)
Não (0%)

Festas e Eventos
Tel: (81) 33619718
Sites e Sistemas On-line
Tel: (81) 8877-5330
Blogs

Maria Elena Santin

2014-10-09 11:34:53

Roberto Souza

2014-06-07 16:07:27

Waldir Benevides

2014-04-22 20:22:47
.: Envie Sua Matéria! :.
Publicidade
Oportunidade de Emprego
Operador de Telemarketing ativo e receptivo. Para
Senai oferece 15 oportunidade de empregos
Os interessados podem se inscrever até sexta-feira
MPB FM

escutar ao vivo
98 FM DE NOVA SERRANA

escutar ao vivo
RADIO GERAIS FM

escutar ao vivo

©2018 - Jaboatão em Foco - todos os direitos reservados!

Pesquisar