Qui, 18/Jan/2018 | Faça o Login
Esportes
Postado em: 12/05/2015 às 19h05 Fonte: Diário de Pernambuco
Projeto de lei que previa a liberação das bebidas alcoólicas nos estádios foi retirado de pauta

O Projeto de Lei autorizando a volta da venda de bebidas alcoólicas nos estádios foi retirado da pauta da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) pelo próprio autor, o deputado Antônio Moraes. Nesta terça-feira, o parlamentar fez o anúncio justificando a ausência de interesse dos clubes, da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e da própria Arena Pernambuco na aprovação do PL, que chegou perto de ser votado no fim do ano passado.

"Havia um compromisso tanto da Federação como dos clubes de se mobilizarem para que a gente aprovasse o projeto. Como eu notei que não há interesse dos clubes nem da Federação e nem da própria Arena, que hoje tem um prejuízo e corre o risco de perder o patrocínio de R$ 10 milhões da Itaipava, preferi retirar o projeto de pauta", justificou.

"Me procuraram num primeiro momento para que a gente desarquivasse o projeto e depois... Então não há interesse de quem deveria estar interessado. É uma fonte de renda do futebol, está certo... Se alguém depois quiser entrar com o projeto, inclusive, conta com o meu voto", acrescentou.

Ao falar na tribuna, o deputado citou o exemplo de estados que revogaram a legislação que proibia o comércio e consumo (Bahia, Ceará, Rio Grande do Sul e Espírito Santo foram citados) e destacou que essa receita serviria para "facilitar a manutenção das arenas que foram construídas". Desvinculou ainda a violência nos estádios da bebida. "Eu entendo que a venda de cerveja nos estádios não aumenta a violência", disse. 

O consumo de bebidas alcoólicas nos estádios pernambucanos está proibido desde a publicação de uma lei estadual em 24 de março de 2009, de autoria do deputado Alberto Feitosa.


Ainda Não Há comentários, seja o Primeiro

Quem é você?

Seu Nome:
Email: Telefone:
Deixe aqui seu Comentário

Você é a favor da menoridade penal

Sim (0%)
Não (0%)

Sites e Sistemas On-line
Tel: (81) 8877-5330
Festas e Eventos
Tel: (81) 33619718
Blogs

Maria Elena Santin

2014-10-09 11:34:53

Roberto Souza

2014-06-07 16:07:27

Waldir Benevides

2014-04-22 20:22:47
.: Envie Sua Matéria! :.
Publicidade
Oportunidade de Emprego
Operador de Telemarketing ativo e receptivo. Para
Senac e Diageo inscrevem para cursos gratuitos
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Sena
MPB FM

escutar ao vivo
98 FM DE NOVA SERRANA

escutar ao vivo
RADIO GERAIS FM

escutar ao vivo

©2018 - Jaboatão em Foco - todos os direitos reservados!

Pesquisar