Qui, 21/Jun/2018 | Faça o Login
Oportunidades
Postado em: 09/05/2015 às 22h07 Fonte: Andréa Pessoa
Constelação Familiar
Inscrições abertas para quem quiser participar de Constelação Familiar no dia 19 de mai

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo terapêutico com Constelação Familiar, que acontece dia 19 de maio, na Universidade da Paz (Unipaz). A consteladora Andréa Alcântara realiza o trabalho com o apoio da incubadora Quantum Amor, Grupo de Desenvolvimento Quântico.
A Unipaz está localizada na Rua Dr. Enéas de Lucena, 244 (nas proximidades da Praça do Rosarinho). Os agendamentos podem ser realizados diretamente pelos celulares: 8755.2304 (claro) e 9879.3722 (tim).
Andrea Alcantara é consteladora familiar, formada pelo Instituto Hellinger-Institut Landshut, da Alemanha. O curso foi resultado da 1ª formação internacional em Recife, coordenada por Ana da Fonte, tendo como professores Lorenz Wiest e Marlies Wiest, discípulos de Bert Hellinger, o do criador das constelações sistêmicas.
Questionada sobre quem pode fazer uma constelação familiar, Andrea Alcântara explicou que a técnica é indicada para qualquer pessoa que perceba que alguns padrões de saúde, relacionamentos e outros, como por exemplo, questões financeiras, persistem em sua vida e até em outros membros de uma família. “Às vezes você trabalha num processo de terapia em consultório, mas algo não evolui no processo com relação há um determinado ponto. Isso pode ser também um bom indicador de que uma questão precisa de um olhar mais amplo, verificando se não há no campo famíliar algo, uma situação anterior, de um membro da família que criou/cria uma condição que influi na vida de uma pessoa”.
Ela explica que ao se confrontar com a constelação familiar, a pessoa terá consciência e também condições de olhar diferente, transformar, mudar o paradigma apresentado. “É importante também colocar para quem não é indicada uma constelação: pessoas portadoras de determinados tipos de transtornos mentais, como a esquizofrenia”, enfatizou.
Histórico – O que são constelações familiares? O processo terapêutico chamado de Constelação Familiar (atualmente Constelação Sistêmica, numa abordagem mais abrangente) foi criado por Bert Hellinger, numa análise fenomenológica da dinâmica familiar. A abertura de uma Constelação permite ao facilitador verificar as questões ou conflitos na vida de uma pessoa, a partir do ponto de vista sistêmico: o que aconteceu numa família, em seu núcleo primordial, ou na vida de seus antepassados, que criam dificuldades de relacionamentos, financeiras, de saúde, etc. Isso se dá, porque do ponto de vista sistêmico, podemos adotar sentimentos e comportamentos de outros componentes da família. O que aconteceu a um ascendente nosso, pode estabelecer um desequilíbrio no dar e receber, uma exclusão, e isto vir a interferir no destino de um clã familiar. Muitos repetem padrões sem consciência de que estes têm origem familiar/sistêmica.
Em um único atendimento, o processo acontece com a disposição de pessoas que representam os componentes da família – quando em grupo. Na terapia individual, o facilitador e o cliente se revezam nos papéis dos que pertencem à família. Através de sentimentos e sensações que surgem nos participantes, o que vai sendo percebido, sentido, revelado indica o que deve ser trabalhado e direciona para uma solução em que o amor possa voltar a fluir de maneira mais harmônica. Assim estaremos curando não só a nós mesmos, mas aos que vieram antes e depois de nós.
Numa percepção ampliada, por isso tem se difundido cada vez como Terapia Sistêmica, essa prática também é possível ser aplicada em outros grupos, trazendo grandes contribuições nas áreas empresariais, organizacionais e educacionais.
Serviço:
Constelação Familiar - 20/maio – 19h – Na Unipaz
O valor para Constelar é de R$ 200,00
O interessado em assistir as Constelações em grupo paga R$ 20,00.
Os agendamentos 8755.2304 (claro) e 9879.3722 (tim).

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=838977779506155&id=835528493184417&substory_index=0


Ainda Não Há comentários, seja o Primeiro

Quem é você?

Seu Nome:
Email: Telefone:
Deixe aqui seu Comentário

Você é a favor da menoridade penal

Sim (0%)
Não (0%)

Sites e Sistemas On-line
Tel: (81) 8877-5330
Festas e Eventos
Tel: (81) 33619718
Blogs

Maria Elena Santin

2014-10-09 11:34:53

Roberto Souza

2014-06-07 16:07:27

Waldir Benevides

2014-04-22 20:22:47
.: Envie Sua Matéria! :.
Publicidade
Senac e Diageo inscrevem para cursos gratuitos
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Sena
No Recife, C.E.S.A.R. abre inscrições para program
O Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife
MPB FM

escutar ao vivo
98 FM DE NOVA SERRANA

escutar ao vivo
RADIO GERAIS FM

escutar ao vivo

©2018 - Jaboatão em Foco - todos os direitos reservados!

Pesquisar