Qui, 18/Jan/2018 | Faça o Login
Esportes
Postado em: 15/04/2015 às 17h41 Fonte: NE10
Anderson Silva quer lutar taekwondo na Olimpíada, mas não é fácil

 O ex-campeão dos pesos médios do UFC, o brasileiro Anderson Silva, manifestou o desejo de integrar a seleção olímpica de taekwondo que vai representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O lutador enviou um comunicado ao presidente da CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo), Carlos Fernandes, onde mostra suas intenções. Mas seria preciso uma ascensão muito vertiginosa para ele conseguir uma vaga na equipe. O Spider é faixa preta na luta, a segunda à qual se dedicou - a primeira foi a capoeira.

"Todos sabem que para um atleta de alto rendimento, os Jogos Olímpicos são o sonho de todo atleta e assim, não seria diferente comigo. Quando ganhei o título de embaixador do esporte pelo Presidente Carlos Fernandes, esse sentimento passou a ficar ainda mais forte e, sendo em meu país, esse espírito olímpico me deixou muito motivado.  Será um imenso prazer fazer parte desse time de ouro e que tem uma instituição séria, comandada pelo presidente Carlos Fernandes que muito nos honra, juntamente com toda sua equipe. Sendo assim, deixo aqui registrada a minha vontade de representar o Taekwondo e o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com toda minha estima, força e honra", escreveu Anderson.

Interlocutores do dirigente disseram qu ele recebeu bem a notícia, mas ainda vai conversar persoalmente com Silva para tratar das possibilidades. 

Embora tenha um currículo invejável no MMA (Artes Marciais Mistas), ele não não vale de nada para pleitear uma vaga na Olimpíada. Anderson teria que tirar uma licença de lutador de taekwondo e conseguir resultados expressivos em competições nacionais para entrar no ranking dos oito melhores do Brasil. E depois, só assim, participar da seletiva. Seria uma verdadeira corrida contra o tempo. A outra saída seria um convite da Confederação em detrimento de outros lutadores mais bem ranqueados.
 


Ainda Não Há comentários, seja o Primeiro

Quem é você?

Seu Nome:
Email: Telefone:
Deixe aqui seu Comentário

Você é a favor da menoridade penal

Sim (0%)
Não (0%)

Sites e Sistemas On-line
Tel: (81) 8877-5330
Festas e Eventos
Tel: (81) 33619718
Blogs

Maria Elena Santin

2014-10-09 11:34:53

Roberto Souza

2014-06-07 16:07:27

Waldir Benevides

2014-04-22 20:22:47
.: Envie Sua Matéria! :.
Publicidade
Oportunidade de Emprego
Operador de Telemarketing ativo e receptivo. Para
No Recife, C.E.S.A.R. abre inscrições para program
O Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife
MPB FM

escutar ao vivo
98 FM DE NOVA SERRANA

escutar ao vivo
RADIO GERAIS FM

escutar ao vivo

©2018 - Jaboatão em Foco - todos os direitos reservados!

Pesquisar