Qui, 18/Jan/2018 | Faça o Login
Religião
Postado em: 15/04/2015 às 14h56 Fonte: Tiago Brito - Acontece
Missa e procissão em homenagem a Nossa Senhora dos Prazeres

Jaqueline da Silva Braz, de 20 anos, Márcia Maria de Oliveira, de 49 anos e Carmem Patriota Montegnegro, de 50 anos, têm histórias diferentes para contar, mas possuem algo em comum, que fizeram mudar suas vidas: a fé. E essa chama foi reacendida pela intercessão a Nossa Senhora dos Prazeres. Assim como elas, mais de 20 mil fiéis participaram, nesta segunda-feira (13/04), do último dia da novena programada especialmente para homenagear à religiosa.

 

Neste ano, a missa solene aconteceu antes da procissão, presidida por dom Luiz Pedro Soares, OSB (prior do Mosteiro de São Bento de Olinda). O pátio em frente à matriz estava lotado, onde as pessoas renovavam os seus votos e agradeciam às bênção alcançadas. “Acompanho a procissão há 20 anos. Isso porque estava com a saúde delicada, fiz uma cirurgia e, por intercessão à Nossa Senhora, fui curada”, contou Carmem.

 

Também de branco, assim como foi Carmem, a dona de casa Márcia Maria de Oliveira, tinha o mesmo objetivo: agradecer. “Por mais que esperasse, eu tinha a certeza que a graça chegaria a minha vida. E aconteceu”, relatou. Mãe de duas filhas, Emilly e Laura, de 3 anos, Jaqueline teve complicações no primeiro parto. “No mesmo ano, engravidei de novo. E fiz uma promessa pela saúde delas. Após isso, elas participam todos os anos ”, disse.

 

Após a celebração, a tradicional procissão com a imagem da santa saiu da matriz e percorreu as vias do bairro. Durante o seu trajeto, os fiéis a reverenciavam e soltavam fogos, anunciando a sua passagem naquele local. Três trios elétricos animaram o público, com músicas religiosas e orações. Participando do cortejo, o prefeito Elias Gomes destacou a importância da festa para o município. “Esse evento é uma manifestação cultural e religiosa, que passa de geração em geração. É uma parte da história da cidade”, ressaltou.

Com a chegada do andor, o padre João Carlos fez um show-louvor. A 358ª Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, mais conhecida como a Festa da Pitomba, contou com o apoio da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes 


Ainda Não Há comentários, seja o Primeiro

Quem é você?

Seu Nome:
Email: Telefone:
Deixe aqui seu Comentário

Você é a favor da menoridade penal

Sim (0%)
Não (0%)

Festas e Eventos
Tel: (81) 33619718
Sites e Sistemas On-line
Tel: (81) 8877-5330
Blogs

Maria Elena Santin

2014-10-09 11:34:53

Roberto Souza

2014-06-07 16:07:27

Waldir Benevides

2014-04-22 20:22:47
.: Envie Sua Matéria! :.
Publicidade
Senai oferece 15 oportunidade de empregos
Os interessados podem se inscrever até sexta-feira
Oportunidade de Emprego
Operador de Telemarketing ativo e receptivo. Para
MPB FM

escutar ao vivo
98 FM DE NOVA SERRANA

escutar ao vivo
RADIO GERAIS FM

escutar ao vivo

©2018 - Jaboatão em Foco - todos os direitos reservados!

Pesquisar