Sex, 22/Jun/2018 | Faça o Login
Meio Ambiente
Postado em: 06/11/2014 às 00h01 Fonte: Crisly Castro
Engorda da orla de Jaboatão é destaque em evento sobre clima

Os municípios localizados nas faixas litorâneas enfrentam sérios problemas devido ao avanço do mar. Em Jaboatão dos Guararapes, este problema foi muito reduzido graças à conclusão das obras de engorda da orla, no final de 2013.  A gestão municipal serve de exemplo em relação a diversos outros municípios por ter conseguido realizar a maior obra de contenção do avanço do mar do País. Esta e outras ações realizadas pela Prefeitura estão sendo destaque no evento “Pernambuco no Clima”, que começou segunda (03/11) e segue até esta quarta-feira (05), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O encontro é promovido pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco (Semas).

O evento reúne pesquisadores do setor público e privado, empresários e interessados no debate sobre desenvolvimento sustentável e mudanças climáticas. Entre os temas abordados este ano, estão o clima e a expansão da economia de baixo carbono.  A Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Saneamento do Jaboatão dos Guararapes participa com um estande, no qual está sendo exibido um vídeo sobre a engorda da orla. Há também banners explicativos e são proferidas palestras sobre ações desenvolvidas pela gestão, ligadas ao desenvolvimento sustentável. Nesta quarta (05/11), às 17h30, o prefeito Elias Gomes participa do encontro como um dos debatedores do painel “Clima e gerenciamento costeiro”.

“O evento é sobre clima e as obras de engorda da orla de Jaboatão interagem diretamente com os efeitos na zona costeira. A Prefeitura de Jaboatão foi a pioneira no sentido de tomar as providências em uma área que estava degradada, e isso tudo tem a ver com as mudanças climáticas. O projeto iniciou-se em 2009 e foi concluído em 2013. Antes a praia não existia e, com essa obra,  o litoral ficou  protegido das eventuais chegadas de ondas na praia. Além disso, há a preservação ecológica, já que as tartarugas estão voltando para desovar onde não havia mais praia”, explicou a assessora especial da Secretaria de Meio Ambiente para ações de recuperação e engorda da praia, Núbia Chaves.


Ainda Não Há comentários, seja o Primeiro

Quem é você?

Seu Nome:
Email: Telefone:
Deixe aqui seu Comentário

Você é a favor da menoridade penal

Sim (0%)
Não (0%)

Festas e Eventos
Tel: (81) 33619718
Sites e Sistemas On-line
Tel: (81) 8877-5330
Blogs

Maria Elena Santin

2014-10-09 11:34:53

Roberto Souza

2014-06-07 16:07:27

Waldir Benevides

2014-04-22 20:22:47
.: Envie Sua Matéria! :.
Publicidade
Sesc Pernambuco abre processo de seleção simplific
Estão abertas, até o dia 19 de setembro, as inscri
Oportunidade de Emprego
Operador de Telemarketing ativo e receptivo. Para
MPB FM

escutar ao vivo
98 FM DE NOVA SERRANA

escutar ao vivo
RADIO GERAIS FM

escutar ao vivo

©2018 - Jaboatão em Foco - todos os direitos reservados!

Pesquisar