Seg, 23/Abr/2018 | Faça o Login
Meio Ambiente
Postado em: 08/10/2014 às 18h05 Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jaboatão
Tartaruga morta se torna tema de aula sobre meio ambiente

 Uma tartaruga da espécie Verde, macho, medindo 1,97 de altura e com mais de 100 kg, foi encontrada morta, há dois dias, na praia de Piedade, por banhistas. Na manhã desta terça-feira (07/10), a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Habitação e Saneamento, antes de enterrar a tartaruga, aproveitou para mostrar aos estudantes do Colégio Divino Mestre as causas que levaram o animal a óbito.

Adriano Artoni, chefe do núcleo de Meio Ambiente, fez a retirada de resíduo plástico que a tartaruga havia ingerido. “Encontramos resíduo plástico na boca dela, com isso, provavelmente, ela morreu por asfixia”, afirmou. Ele também explicou que o tempo de vida da espécie animal tem reduzido por conta desse tipo de lixo no mar. “A vida desses animais têm diminuído muito. Se eles viviam até 300 anos, hoje, o máximo é de até 100 anos. E essa tartaruga morreu jovem”, completou.

Na oportunidade, crianças do Colégio Divino Mestre, com idade entre 2 e 5 anos, participaram da atividade educativa. Ana Paula Cruz, coordenadora pedagógica da Educação Infantil da unidade escolar, contou que o entre as atividades da Semana da Criança na escola, estava programada uma visita ao Espaço Treloso, que também fica em Piedade. “Ficamos muito surpresos quando fomos convidados para participar desse momento. Afinal, sempre trabalhamos essa temática de consciência ambiental, no entanto, na prática é muito melhor”, falou.

O enterro da tartaruga foi feito na própria praia. Adriano explicou que o local pode receber o corpo do animal por se tratar de um espaço pouco movimentado. “Nos dois últimos dois meses, esta é a 17ª encontrada morta, apenas nesta praia. E as causas são sempre as mesmas”, contou. “Sobre a limpeza da praia, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes faz parte dela, mas a população ainda joga muito resíduo plástico no mar. Nossa esperança é que, com a educação das futuras gerações, essa realidade mude”, lembrou.


Ainda Não Há comentários, seja o Primeiro

Quem é você?

Seu Nome:
Email: Telefone:
Deixe aqui seu Comentário

Você é a favor da menoridade penal

Sim (0%)
Não (0%)

Festas e Eventos
Tel: (81) 33619718
Sites e Sistemas On-line
Tel: (81) 8877-5330
Blogs

Maria Elena Santin

2014-10-09 11:34:53

Roberto Souza

2014-06-07 16:07:27

Waldir Benevides

2014-04-22 20:22:47
.: Envie Sua Matéria! :.
Publicidade
Senac e Diageo inscrevem para cursos gratuitos
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Sena
No Recife, C.E.S.A.R. abre inscrições para program
O Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife
MPB FM

escutar ao vivo
98 FM DE NOVA SERRANA

escutar ao vivo
RADIO GERAIS FM

escutar ao vivo

©2018 - Jaboatão em Foco - todos os direitos reservados!

Pesquisar