Ter, 16/Jan/2018 | Faça o Login
Religião
Postado em: 26/09/2014 às 16h06 Fonte: Folha PE
Comemoração de Cosme e Damião ajudam nas vendas do varejo

Pipoca, pirulito, suspiro, bombom, chiclete e muitas outras guloseimas. A tradicional distribuição de doces, feitas pelos devotos dos santos Cosme e Damião, vai fazer a alegria da garotada, neste sábado (27), data em que é celebrado o dia dos santos gêmeos, quando acontece grande parte dos festejos. E, neste ano, as expectativas são positivas para setor atacadista, que espera até o próximo dia 12 de outubro - quando se comemora o Dia das Crianças - um aumento de até 20% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

Em preparação para a data, o estoque das empresas revendedoras de doce já começou a receber reforços ainda em agosto, para atender toda a demanda que surgir durante o restante do mês. “Recebemos cerca de dez mil caixas de doces a mais para que nada falte. Para se ter uma ideia, muita gente já se antecipou fazendo compras desde o dia 20, o que fez valer a pena o investimento”, comenta a gerente de uma das franquias da loja Doce Mel, Audilene Raimundi. Com preços que vão desde R$ 1,95 a R$ 34, a loja possui os mais variados doces com opções diet, light, com e sem lactose - com descontos de 8% para quem comprar à vista.

 

 

O período, considerado a melhor época do ano para a comercialização de doces, também exige um reforço extra de mão de obra nos estabelecimentos. “Ainda no começo deste mês, aumentamos o número de vendedores em 50% para poder atender as demandas de Cosme e Damião nesses próximos dias de vendas aquecidas”, declara a gestora de uma das unidades do Center Doces, Genilda dos Santos. Atuando no mercado há 15 anos, a rede conta com um quadro de cerca de 400 funcionários. “Sabemos que o brasileiro adora deixar tudo para a última hora. É nisso que estamos apostando”, complementou.

Para a autônoma Vera Figueredo, que segue a tradição de distribuir doces há mais de 30 anos, os preços não sofreram grandes alterações em relação ao ano passado, o que fez com que ela investisse numa compra que atendesse um máximo de 300 crianças. “Homenageando as crianças é um momento de estar mais próximo dos santos. Gosto de ver o sorriso no rosto dos pequenos”.

Além das bombonieres, há lojas especializadas em artigos de festas que também abasteceram o estoque a fim de obter um maior crescimento nas vendas até o Dia das Crianças. É o caso da Arcol Festas e Confeitaria, que espera um incremento de até 10% neste período. “Apesar de o nosso foco estar voltado à decoração de festas, abastecemos o setor de doces como uma forma de atrair mais clientes e tirar um lucro a mais”, diz o gestor comercial do estabelecimento, Marcos Neves.

 


Ainda Não Há comentários, seja o Primeiro

Quem é você?

Seu Nome:
Email: Telefone:
Deixe aqui seu Comentário

Você é a favor da menoridade penal

Sim (0%)
Não (0%)

Sites e Sistemas On-line
Tel: (81) 8877-5330
Festas e Eventos
Tel: (81) 33619718
Blogs

Maria Elena Santin

2014-10-09 11:34:53

Roberto Souza

2014-06-07 16:07:27

Waldir Benevides

2014-04-22 20:22:47
.: Envie Sua Matéria! :.
Publicidade
Manobrista para Estac.
Precisa-se de manobrista para periodo noturno, Nec
Precisa-se de Balconista
Precisa-se de balconista para loja de roupas com e
MPB FM

escutar ao vivo
98 FM DE NOVA SERRANA

escutar ao vivo
RADIO GERAIS FM

escutar ao vivo

©2018 - Jaboatão em Foco - todos os direitos reservados!

Pesquisar