Seg, 23/Abr/2018 | Faça o Login
Meio Ambiente
Postado em: 28/08/2014 às 17h55 Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jaboatão
Plantação de mudas marca lançamento do Abrace o Verde

 A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes deu início, nesta quinta-feira (28/08), ao programa Abrace o Verde, com a plantação de oito mudas de árvores em frente à Escola Estadual de Referência Rubem Moreira, em Cajueiro Seco. Com o apoio de voluntários, o projeto vai conscientizar a população a não jogar lixo na rua e a preservar o meio ambiente.


Fruto de uma parcerias das secretarias de Serviços Urbanos e de Meio Ambiente, Habitação e Saneamento, o Abrace o Verde surge como um aprimoramento do programa Ponto Vivo, já presente na gestão e que consiste em identificar e eliminar pontos críticos onde a população faz o descarte incorreto do seu lixo. Após a identificação desses locais, serão agora plantadas mudas de árvores na tentativa de evitar essa prática e, assim, ajudar a preservar o meio ambiente.


Em cada um desses locais, um morador se torna o voluntário que deverá cuidar e fazer a conscientização dos outros moradores para que, juntos, todos se tornem um defensor do verde. Já foram identificados 200 locais com descarte irregular em todo o município. Todos receberão mudas de diversas espécies de árvores.


Cadastrado como o primeiro Voluntário Verde do programa, o comerciante Isaías Barbosa, 39 anos, acompanhou de perto o plantio das plantas em Cajueiro Seco. “Tenho que acompanhar tudo, afinal eu vou cuidar delas. Quero acompanhar do comecinho”, disse. Ele aproveitou para elogiar a iniciativa da Prefeitura. “Nós somos beneficiados com esse projeto, vamos zelar e dar exemplo. Precisamos nos unir em prol do meio ambiente”, ressaltou.


O ponto inicial foi dado em frente a uma Escola, onde os alunos se comprometeram a cuidar e preservar as novas mudas. A primeira foi plantada, simbolicamente, pelo estudante Marcelo Ferreira, 15 anos. “Além de contribuir para melhorar a paisagem da nossa cidade, ganharemos ar mais puro e sombra, diminuindo assim o calor”, destacou.


Na ação, o secretário de Serviços Urbanos, Marconi Madruga, e a superintendente de Meio Ambiente, Sandra Ferraz, destacaram o papel educador do projeto. "Por problemas, muitas vezes, de má orientação, as pessoas jogam o lixo no lugar errado. Vamos orientar os moradores sobre como fazer o descarte correto e respeitar o horário da coleta", disse Madruga. "A saúde humana sofre as consequências do descarte irregular. Vamos tratar de arborizar", emendou Sandra.


Ainda Não Há comentários, seja o Primeiro

Quem é você?

Seu Nome:
Email: Telefone:
Deixe aqui seu Comentário

Você é a favor da menoridade penal

Sim (0%)
Não (0%)

Sites e Sistemas On-line
Tel: (81) 8877-5330
Festas e Eventos
Tel: (81) 33619718
Blogs

Maria Elena Santin

2014-10-09 11:34:53

Roberto Souza

2014-06-07 16:07:27

Waldir Benevides

2014-04-22 20:22:47
.: Envie Sua Matéria! :.
Publicidade
Senai oferece 15 oportunidade de empregos
Os interessados podem se inscrever até sexta-feira
Manobrista para Estac.
Precisa-se de manobrista para periodo noturno, Nec
MPB FM

escutar ao vivo
98 FM DE NOVA SERRANA

escutar ao vivo
RADIO GERAIS FM

escutar ao vivo

©2018 - Jaboatão em Foco - todos os direitos reservados!

Pesquisar