Sex, 22/Jun/2018 | Faça o Login
Meio Ambiente
Postado em: 15/08/2014 às 16h52 Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jaboatão
Programa de Coleta Seletiva de Jaboatão é destaque em feira de Meio Ambiente

 É possível reduzir e melhorar o aproveitamento do lixo que produzimos através da Coleta Seletiva, passo mais importante para que vários tipos de resíduos sigam seu caminho para a reciclagem ou tenham destinação final ambientalmente correta. Foi pensando na diminuição da quantidade de lixo e com o objetivo de minimizar os prejuízos à saúde pública, que a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes implantou no município, em 2009, o Programa de Coleta Seletiva, em conformidade com a lei 12.305/2010, que versa sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos.  

Este programa ganhou destaque na Green Expo 2014 - Feira e Fórum de Soluções e Tecnologia para o Meio Ambiente, Reciclagem, Limpeza Pública e Gestão de Resíduos, que começou no início da semana e foi concluída nesta sexta-fera (15.08), no Centro de Convenções, em Olinda. Os organizadores possibilitarem a participação da Secretaria Executiva de Serviços Urbanos de Jaboatão no evento, com dois estandes.

Um dos estandes apresentou ao público da Green Expo todo o funcionamento do Programa de Coleta Seletiva, desde a sua implantação até os dias atuais. O outro contemplou uma unidade de triagem, onde duas catadoras da Cooperativa Coopmare Sítio Carpina, uma das seis instituições que compõem o programa, receberam e separaram os resíduos gerados no evento e os encaminharam à sede da cooperativa, em Muribeca, para serem comercializados posteriormente. A Prefeitura também colaborou com a conscientização e sensibilização dos expositores sobre a correta destinação dos resíduos recicláveis produzidos na feira.

Além disso, na tarde da quinta-feira (14/08), a coordenadora do programa, Jamile Lima, ministrou uma palestra informativa, enfatizando os benefícios ambientais, sociais, econômicos e políticos trazidos pela implantação da Coleta Seletiva e a consequente extinção do lixão da Muribeca.    

A FEIRA

A Green Expo 2014 teve como  expositores os mais importantes fornecedores de  equipamentos, inovações,  tecnologias, sistemas e soluções integradas para o mercado. A feira contou com a apresentação de materiais e serviços necessários para todas as etapas de reciclagem e limpeza pública. Durante os quatro dias do evento, o público também pôde conferir diversas palestras sobre temas ligados à sustentabilidade e reciclagem.


Ainda Não Há comentários, seja o Primeiro

Quem é você?

Seu Nome:
Email: Telefone:
Deixe aqui seu Comentário

Você é a favor da menoridade penal

Sim (0%)
Não (0%)

Sites e Sistemas On-line
Tel: (81) 8877-5330
Festas e Eventos
Tel: (81) 33619718
Blogs

Maria Elena Santin

2014-10-09 11:34:53

Roberto Souza

2014-06-07 16:07:27

Waldir Benevides

2014-04-22 20:22:47
.: Envie Sua Matéria! :.
Publicidade
Sesc Pernambuco abre processo de seleção simplific
Estão abertas, até o dia 19 de setembro, as inscri
Manobrista para Estac.
Precisa-se de manobrista para periodo noturno, Nec
MPB FM

escutar ao vivo
98 FM DE NOVA SERRANA

escutar ao vivo
RADIO GERAIS FM

escutar ao vivo

©2018 - Jaboatão em Foco - todos os direitos reservados!

Pesquisar