Sex, 19/Jan/2018 | Faça o Login
Religião
Postado em: 21/04/2014 às 18h10 Fonte: Tiago Brito-Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jaboatão
Procissão da Bandeira dá início à Festa de Nossa Senhora dos Prazeres

Os pés descalços de Maria Diuza da Silva, de 69 anos, eram reflexos de fé e devoção à Nossa Senhora dos Prazeres. Há mais de quatro décadas ela vai anualmente ao Monte dos Guararapes para agradecer à santa, mas este ano é especial para ela. Foi curada de uma depressão que tinha a um ano e meio e voltou para retribuir a graça alcançada. Nesse sentimento de renovação, cerca de duas mil pessoas participaram neste domingo (20/04), da Procissão da Bandeira, que marca o início da 357ª edição de uma das manifestações religiosas mais antigas do Brasil, a Festa de Nossa Senhora dos Prazeres.

Os fortes raios do Sol não impediram que milhares de fiéis percorressem as vias de Prazeres e seguirem com a bandeira até o Santuário, no Monte dos Guararapes. Durante a novena, uma programação especial foi criada com missas e procissões em agradecimento à religiosa. Para dom Luiz Soares, prior do Mosteiro de São Bento de Olinda, o evento é especial aos católicos. “Vivenciamos a Semana Santa com a ressurreição de Jesus Cristo. Agora, iniciamos os festejos de Nossa Senhora dos Prazeres, exemplo de serviço ao próximo, assim como fez o nosso Salvador”, disse.

De acordo com dom André dos Santos, guardião do Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres, a Procissão da Bandeira é uma tradição em que uma família fica com a bandeira durante todo o ano em sua residência. No período da festa, traz de volta para a matriz e assim é feito todos os anos. No dia 28 de abril, acontecerá a tradicional procissão com a imagem de Nossa Senhora dos Prazeres. A celebração eucarística contará com a presença do arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.

“Essa festa faz parte do calendário cultural de Pernambuco. São 357 anos de uma tradição que passa por gerações. E a construção desse Santuário foi um marco ao país, pois, reafirmou o Brasil como pátria. Um patrimônio que recebe milhares de visitantes por ano para demonstrar respeito a Nossa Senhora dos Prazeres. Nesta edição da Festa da Pitomba, a proposta é manter as tradições, oferecendo espaços multiculturais para participarem pessoas de todas as idades”, ressaltou o secretário Executivo de Cultura e Patrimônio Histórico, Isaac Luna.


Ainda Não Há comentários, seja o Primeiro

Quem é você?

Seu Nome:
Email: Telefone:
Deixe aqui seu Comentário

Você é a favor da menoridade penal

Sim (0%)
Não (0%)

Sites e Sistemas On-line
Tel: (81) 8877-5330
Festas e Eventos
Tel: (81) 33619718
Blogs

Maria Elena Santin

2014-10-09 11:34:53

Roberto Souza

2014-06-07 16:07:27

Waldir Benevides

2014-04-22 20:22:47
.: Envie Sua Matéria! :.
Publicidade
Senac e Diageo inscrevem para cursos gratuitos
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Sena
Oportunidade de Emprego
Operador de Telemarketing ativo e receptivo. Para
MPB FM

escutar ao vivo
98 FM DE NOVA SERRANA

escutar ao vivo
RADIO GERAIS FM

escutar ao vivo

©2018 - Jaboatão em Foco - todos os direitos reservados!

Pesquisar