Sex, 22/Jun/2018 | Faça o Login
Religião
Postado em: 17/02/2014 às 18h20 Fonte: Tiago Brito-Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jaboatão
Milhares de pessoas vestiram a camisa para a construção da Fazenda Esperança

Um show de solidariedade. Foi desta forma que aconteceu o “1° Evangelizar é preciso Recife – Show da Esperança”, que reuniu milhares de pessoas na Praia do Pina, neste sábado (15/02). O evento foi para arrecadar fundos para a construção da Fazenda Esperança Padre Antônio Henrique, voltado a jovens dependentes químicos, a quarta unidade a ser erguida em Pernambuco.

Aberto ao público, os participantes compraram uma camisa, no valor de R$20, em prol da causa. Diversos artistas subiram ao palco e cantaram canções religiosas, como o frei Damião Silva, Nando Cordel, Cristina Amara e o padre João Carlos. O DJ Angelins comandou o som para quem curte música eletrônica. Como atração principal, marcou presença o padre Reginaldo Manzotti.

A Fazenda Esperança, como são chamadas as comunidades terapêuticas, acolhe jovens dependentes de drogas ilícitas e do álcool. Este novo prédio, que será erguido em Muribeca, teve o terreno de três hectares doado pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes. No local, haverá oficina, estacionamento, refeitório, capela, quadra poliesportiva, e três casas. Inicialmente, serão acolhidos 40 rapazes.

“Essas milhares de pessoas presentes mostram que estão respondendo a nossa mensagem, a de ajudar o próximo. Com esse evento, queremos que cada cristão renove o seu compromisso com a missão. Para combater as drogas, precisamos nos unir, porque é um mal que está destruindo muitos lares”, disse o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, que presidiu a celebração eucarística..

Presente no evento, o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, ressaltou a Fazenda Esperança como instrumento de restauração de vidas. “Para o município, é uma felicidade receber esse espaço de renovação, de mudança. E reafirmamos o nosso compromisso com esse projeto para que cada jovem atendido tenha uma nova vida. E estamos fazendo a nossa parte. Mobilizamos as secretarias municipais e já vendemos mais de mil camisas”, destacou.

Além disso, de acordo com o gestor, o município doou R$ 50 mil, verba arrecada com os camarotes durante o réveillon. O Estado possui três Fazendas da Esperança, todas situadas no Agreste, sendo duas (masculina e feminina) em Garanhuns e uma  masculina em Caruaru, beneficiando 170 jovens.


Ainda Não Há comentários, seja o Primeiro

Quem é você?

Seu Nome:
Email: Telefone:
Deixe aqui seu Comentário

Você é a favor da menoridade penal

Sim (0%)
Não (0%)

Sites e Sistemas On-line
Tel: (81) 8877-5330
Festas e Eventos
Tel: (81) 33619718
Blogs

Maria Elena Santin

2014-10-09 11:34:53

Roberto Souza

2014-06-07 16:07:27

Waldir Benevides

2014-04-22 20:22:47
.: Envie Sua Matéria! :.
Publicidade
Senai oferece 15 oportunidade de empregos
Os interessados podem se inscrever até sexta-feira
Senac e Diageo inscrevem para cursos gratuitos
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Sena
MPB FM

escutar ao vivo
98 FM DE NOVA SERRANA

escutar ao vivo
RADIO GERAIS FM

escutar ao vivo

©2018 - Jaboatão em Foco - todos os direitos reservados!

Pesquisar